Campo Maior: Wanderson Alves expõe “Flores” no Espaço.Arte

São 27 as fotos que compõem a exposição “Flores”, do brasileiro Wanderson Alves, inaugurada na tarde deste sábado, 9 de abril, no Espaço.Arte, na antiga Escola da Avenida, em Campo Maior.

Sendo esta uma temática que tanto diz a Campo Maior e aos campomaiorenses, o fotógrafo garante ser “uma honra” poder expor os seus trabalhos neste espaço museológico da vila. “De uma certa forma, a minha intenção foi muito próximo do que a vila faz: a vila cria flores e a minha ideia  também foi um pouco isso, tirar a flor dessa questão do ciclo do tempo e inserir no nosso quotidiano”, começa por dizer Wanderson Alves.

Todas as fotografias desta exposição são a preto e branco. Wanderson Alves, que se dedica à fotografia há já mais de 15 anos, e que já expôs em países como EUA e Itália, revela que a escolha por estas cores está relacionada com a nostalgia que as imagens carregam, contrastando, ainda assim, com as flores de papel de Campo Maior.

Esta é a segunda exposição que o Espaço.Arte acolhe, desde que foi inaugurado. Depois de uma primeira, da autoria dos utentes da APPACDM de Elvas, todas as que se seguem serão dedicadas às flores, ou não tivessem as Festas do Povo sido elevadas, recentemente, a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, recorda a vereadora na Câmara, São Silveirinha.

A exposição de Wanderson Alves, como a restante programação deste ano do Espaço.Arte, garante ainda a vereadora, serve também para incentivar os campomaiorenses a dizerem “sim” à realização das Festas do Povo já no próximo ano.

A exposição fica disponível para visita até 7 de junho, de terça-feira a domingo.