O Festival do Crato está de volta em 2022, depois de dois anos de interregno, para celebrar a sua 36ª edição, enquanto Feira de Artesanato e Gastronomia, e vai realizar-se de 23 a 27 de Agosto.
Este evento emblemático da histórica vila alentejana volta a oferecer uma programação musical forte e eclética, que o tornou num dos festivais mais acarinhados pelo público português. Mas há mais para além da música: a já tão popular Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, uma zona de acampamento, o palco After-Hours com DJs pela madrugada dentro, e muito mais! Tudo em cinco dias de grande animação.
Os bilhetes diários e os passes de cinco dias já estão à venda nos locais habituais, pelos seguintes preços. Bilhetes diários, de 1 de abril a 30 de junho, dia 23, 10 euros; dia 24, 10 euros; dia 25, 10 euros; dia 26, 15 euros; e dia 27, 15 euros. Bilhetes diários comprados de 1 a 31 de julho, dia 23, 12 euros; dia 24, 12 euros; dia 25, 12 euros; dia 26, 17 euros; e dia 27, 17 euros. Bilhetes diários a partir de 1 de agosto, dia 23, 15 euros; dia 24, 15 euros; dia 25, 15 euros; dia 26, 20 euros e dia 27, 20 euros.
O passe para cinco dias sem campismo tem os preços de 35 euros de 1 de abril a 30 de junho; 45 euros de 1 a 31 de julho; e 55 euros a partir de 1 de agosto. Os passes de cinco dias com campismo custam 50 euros de 1 de abril a 30 de junho, 60 euros de de 1 a 31 de julho e 70 euros a partir de 1 de agosto. As crianças até aos 11 anos não pagam, se acompanhadas por um adulto.
No programa artístico, Miguel Araújo e os seus convidados Ana Bacalhau, António Zambujo e César Mourão são os primeiros artistas a confirmarem presença na edição 2022 do Festival, num cartaz que promete surpreender.
Considerado um dos melhores compositores e intérpretes da sua geração e autor de alguns dos maiores sucessos portugueses, Miguel Araújo celebra 20 anos de uma carreira consagrada como uma das mentes mais brilhantes da canção pop-rock lusa. Vai ser no dia 25 de agosto que teremos oportunidade de assistir a este espectáculo único, preparado especialmente para este evento, e que conta com a presença de quatro das figuras mais ilustres da música (e comédia) nacional.
Todos os anos, o Festival do Crato atrai milhares de pessoas à histórica vila alentejana. Em 2022, volta a ser paragem obrigatória no roteiro familiar e dos festivaleiros, apostando num cartaz que assegura a presença de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais da actualidade.
Paralelamente aos espectáculos no recinto, a conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia, com acesso gratuito, inclui um segundo palco com concertos diários de raiz tradicional, infantil e cultural. E ainda o melhor dos produtos regionais, onde marcam presença as numerosas iguarias e petiscos da comida tradicional e uma seleção do melhor artesanato regional, nacional e internacional.


Já está em vigor, desde a passada quarta-feira, 23 de março, o regulamento de atribuição de 10 milhões de euros de incentivo à compra de veículos elétricos, de emissões nulas, que inclui a instalação de postos de carregamento privativos em condomínios.
O Meu Super da Boa-Fé, em Elvas, conta, desde ontem, sexta-feira, dia 1, com um restaurante takeaway.
O jornalista elvense Nuno Veiga foi destacado pela Lusa, Agência de Noticias portuguesa, para realizar trabalho de fotojornalismo na Ucrânia, difundido pelos principais meios de comunicação mundiais, via European Pressphoto Agency (EPA).

A família do jovem que faleceu na passada quinta-feira, vítima de acidente de mota, no Bairro de São Pedro, em Elvas (
Manuel Cardoso, tio-avô do jovem, não compreende esta demora para entrega do corpo: “eles sabem qual foi a causa da morte; por isso, não percebo porque estão a demorar tanto tempo. Primeiro era porque ele tinha Covid, agora é porque o médico está doente, mas amanhã já sabe que já está bom. Queríamos honrar este jovem e velá-lo. Os pais estão fartos de sofrer e estamos a falar de uma pessoas de 18 anos. A dor de perder um filho não tem explicação. A família precisa velar e honrar o jovem, para poder descansar. Nós só pedimos, por favor, que nos entreguem o corpo da criança”.
A Comissão Europeia aprovou o projeto para a criação e classificação do Paúl da Gouxa, no concelho de Alpiarça, como reserva natural.
A apresentação do livro “Poemas a Portalegre… e não só”, de Manuel Alberto Carvalho Morujo, vai ser feita a 3 de abril, domingo, pelas 17 horas, no auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino.
Este domingo realiza-se uma caminhada solidaria do grupo Elvas-Ucrânia, com partida agendada para 9,30 da manhã, junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, entre o viaduto e o Aqueduto da Amoreira.
A Feira do Móvel e Decoração decorre até amanhã, domingo, 3 de abril, na IFEBA, em Badajoz, contando com diversos expositores de Portugal e Espanha.
Na Igreja de Santa Luzia e no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, está a decorrer uma recolha de produtos de higiene, bem como outros bens essenciais, para serem entregues às pessoas ucranianas que chegaram à região.
O próximo concurso do Euromilhões, na terça-feira, vai contar com jackpot de 64 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.
André Martins, do Grupo Imperfecthus, apresenta, hoje, sábado, dia 2 de abril, no Centro Cultural de Campo Maior, pelas 21.30 horas, o espetáculo “André do Karaté”.
O jovem elvense Duarte Soares (na foto) foi convocado para a Seleção Nacional de sub-15.
O Grupo Nabeiro Delta Cafés, fundado pelo Comendador Rui Nabeiro, lidera o ranking das empresas mais responsáveis em Portugal, a nível ambiental, social e no que diz respeito à boa governação, segundo um estudo da Merco, consultora de marketing que avalia a reputação empresarial.