Praia Fluvial de Azenhas d’El Rei em Alandroal quase concluída

A praia fluvial de Azenhas d’El Rei, em Montejuntos, no concelho de Alandroal, está praticamente concluída.

O presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, espera que no início da época balnear, ou seja, no início de junho possa estar já ao serviço da população, adiantando que espera que uma segunda praia fluvial possa nascer, no concelho. “É a nossa primeira praia de Alqueva e, temos intenção de ter, pelo menos, mais uma nas Águas Frias, no Rosário, o centro náutico, em Juromenha, e estamos a pensar projetar uma intervenção em Terena, aproveitando ou Barragem do Lucefécit ou um espaço próximo”.

João Grilo admite saber que “estas áreas recreativas do Alqueva estão a ter uma procura muito grande e a despertar um interesse muito grande, trazendo mais pessoas e mais habitantes, pelo que é extremamente interessante”, acrescenta.

Praia Fluvial de Azenhas D’ El Rei, em Montejuntos que no início de junho estará ao dispor de todos aqueles que queiram usufruir deste espaço. Este é um projeto que resulta de um investimento, por parte da autarquia, de cerca de 550 mil euros, financiados em parte pelo Turismo de Portugal com um incentivo de 300 mil euros.