O Quarteto Ibérico, do Conservatório Superior de Badajoz “Bonifácio Gil”, proporcionou ontem, 18 de março, ao final da tarde, um momento único de música na Sala Públia Hortênsia de Castro, da Biblioteca Municipal de Elvas.
A iniciativa, que contou com casa cheia, está inserida na programação de “A Música Encanta o Património”, e deu a conhecer este grupo uma recente criação da classe de Saxofones deste estabelecimento de ensino artístico.
O seu nome foi inspirado na nacionalidade dos seus elementos, havendo uma união entre os dois países da nossa península Ibérica, visto ter elementos de ambas as nacionalidades. Devido às distintas culturas dos intervenientes, nutre-se entre eles uma ligação rica e criativa fazendo com que os mesmos abordem o repertório de uma forma original. O quarteto é composto por Lara Vieira (saxofone soprano), Juan Manuel González (saxofone alto), Ginés Pérez (saxofone tenor) e Sérgio García (saxofone barítono)
Para amanhã, domingo, dia 20, está previsto um concerto na Igreja de São Domingos, a partir das 18 horas, com a Orquestra Sinfónica Juvenil, dirigido pelo maestro Christopher Bochmann.