Rui Nabeiro apadrinha novo polo do NEAA em Campo Maior

O Núcleo Empresarial da Região do Alto Alentejo (NEAA) abriu hoje, 17 de março, oficialmente, o seu polo em Campo Maior, nas imediações da Câmara Municipal da vila.

É pela “união do distrito” e para “apoiar as empresas” que o NEAA tem procurado estender-se ao longo da região, depois de uma primeira junção entre a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor e a Associação Empresarial de Elvas, segundo revela o presidente do núcleo, José Carlos Lobato.

A partir de agora, uma vez por semana, em Campo Maior, os empresários terão acesso a todo o tipo de apoio, num gabinete montado para o efeito, no edifício do Município.

O polo de Campo Maior, recorda o vice-presidente do NEAA e presidente da Associação Empresarial de Elvas, João Pires, é já o quinto, depois dos de Elvas e Ponte Sor, bem como Portalegre e Alter do Chão. Esta manhã foi ainda estabelecido um outro acordo do NEAA com uma confederação empresarial da Extremadura. Com isto, pretende-se, sobretudo, “partilhar informação”, para que se possa conseguir alcançar os melhores resultados possíveis, dois dois lados da fronteira, garante João Pires.

Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha, este polo na vila é “mais uma ferramenta” ao dispor dos empresários do concelho, um concelho que, recorda, tem “um grande tecido económico”.

Convidado a apadrinhar este polo, o comendador Rui Nabeiro aceitou de imediato. Em declarações à Rádio ELVAS, assegura que esta união entre os empresários é sempre de saudar, sendo que, só assim, se pode chegar mais longe.

Presente ainda na assinatura do protocolo e na abertura do polo de Campo Maior, esteve o deputado Eduardo Alves, eleito pelo distrito de Portalegre, nas últimas legislativas, que não tem dúvidas de que este tipo de iniciativas é sinal “de um futuro associativo e de sinergias”. O jovem deputado lembra ainda que Campo Maior tem aquele que é o exemplo por ser dos melhores empresários de Portugal: Rui Nabeiro.

A assinatura do protocolo decorreu esta manhã, nas imediações da Câmara Municipal de Campo Maior, onde está já instalado o gabinete de atendimento do polo do Núcleo Empresarial do Alto Alentejo.