Festival “Descobre o Teu Interior 2022” viaja pelo Alentejo

“Descobre o Teu Interior 2022”, organizado pela plataforma independente Gerador, é o primeiro festival itinerante pelo interior de Portugal, que começa no dia 31 de março e, durante 16 dias, pretende levar concertos e atividades artísticas e culturais a oito territórios do país.

O festival vai passar dois dias em cada um dos oito municípios do interior, contando sempre com uma programação ao vivo, digital, adaptando-se às características locais.

Montemor-o-Novo, Vila Viçosa, Viana do Alentejo, Beja, Constância, Pombal, Mesão Frio e Mêda são os municípios que vão receber a segunda edição, agora em formato presencial, do “Descobre o Teu Interior 2022”.

Quanto às atividades estão programados 16 dias de atividades, com mais de 70 iniciativas. O festival estará no dia 31 de março e 1 de abril em Beja, seguindo para Viana do Alentejo, nos dias 1 e 2 de abril. Montemor-o-Novo recebe o festival a 2 e 3 de Abril, viajando o “Descobre o Teu Interior 2022” até Vila Viçosa nos dias 8 e 9 de abril. Nos dias 9 e 10 de Abril será a vez de Constância receber este evento, seguindo, mais tarde, para Pombal, a 20 e 21 de abril. Mesão Frio recebe a iniciativa a 22 e 23 de Abril, terminando o festival em Mêda, nos dias 23 e 24 de Abril.

O cartaz para os 16 dias de festival conta com nomes como Benjamim, Tó Trips, Surma, Afonso Cabral, Labaq, Hélio Morais e Beatriz Pessoa. Desde visitas guiadas, conferências, musica e workshops, este festival conta com uma vasta programação.

Esta é uma iniciativa paga, tendo o bilhete para todo o festival o custo de 40 euros, enquanto que, para as atividades programadas apenas para um município é de 14 euros. Quanto às iniciativas a realizar em formato online terão o custo de 9 euros para a totalidade do festival.