Volta ao Alentejo Delta Cafés esta quarta-feira em Montemor

A Volta ao Alentejo Delta Cafés, em bicicleta, regressa este ano à data em que tradicionalmente é realizada, coincidindo com o início da estação florida, com o pelotão da “Alentejana” a antecipar a Primavera. A competição, uma das mais carismáticas em Portugal, acontece entre os próximos dias 16 e 20, de quarta-feira a domingo.

A 39ª edição é organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Podium Events. Ao longo de cinco dias, com partida em Vendas Novas, na quarta-feira, dia 16, e chegada a Évora no domingo, dia 20, a Volta ao Alentejo Delta Cafés vai percorrer 724 quilómetros.

Portugueses e espanhóis têm repartido a maior parte dos triunfos, mas o último vencedor foi o uruguaio Maurício Moreira (Efapel).

O concelho de Montemor-o-Novo é brindado com a passagem da “Alentejana” logo nos primeiros quilómetros da primeira etapa, esta quarta-feira, dia 16, entre as 11.45 e as 12.40 horas, com passagens dos ciclistas por Silveiras às 11.47 horas, Montemor-o-Novo às 12.05 horas, Escoural às 12.26 horas e Casa Branca às 12.32 horas.