“Tentei sempre fazer o melhor”, garante Miguel Carvalho

No ano em que assinala 32 de casa, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, Miguel Carvalho, antigo comandante da corporação, cessa a sua ligação contratual à coletividade.

A passada sexta-feira, dia 11, ficou marcada por ser “o seu último dia de trabalho”, estando agora, como nos referiu, “a gozar de um período de férias, obrigatório por lei. É mais um ciclo de vida e profissional, no qual tentei sempre fazer o melhor”.

Miguel Carvalho compreende as dificuldades que as associações enfrentam “para pagar os salários”, garantindo que a renovação do seu contrato dependeria “da entidade patronal. A verdade é que temos que ter ambição e, como é óbvio, nós temos família e despesas e também temos que tentar dar-lhes melhores condições”.

Neste momento, Miguel Carvalho garante que está “no mercado de trabalho e a tentar resolver a minha situação. Dediquei muito tempo aos bombeiros e, sem dúvida nenhuma, quero continuar ligado ao socorro às populações. Não sei onde, nem como mas não dá para apagar com uma borracha. Isto corre-me nas veias. Fica o sentimento e o gosto e claro que temos que ajudar o próximo. Eu penso assim e sempre pensei, dada a boa educação que recebi do meu pai, e continuarei ligado a esta área”.

Miguel Carvalho entrou para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior em junho de 1990 e deixa este mês a corporação por chegar ao fim do seu contrato de trabalho.