Feira Literária de Elvas: população convidada a conhecer a rota da obra literária “Hissope”

Decorreu esta manhã de sábado 4 de dezembro, a primeira visita à rota literária, inserida na Feira Literária de Elvas, tendo como base a obra “Hissope”, do autor António Dinis da Cruz e Silva.

Com início no Posto de Turismo, esta visita teve como objetivo visitar os locais da cidade que são referidos nesta obra literária, como explica Miguel Antunes guia intérprete. ” Esta é uma obra que António Dinis da Cruz e Silva escreveu quando esteve em Elvas, pelo que vamos fazer é visitar os locais que vêm referidos na obra e engloba-se no projeto da Câmara as Obras Literárias da cidade”.

Também a partir deste momento “qualquer pessoa que queira pode fazer estas rotas literárias sozinhas, tendo a Câmara colocado as placas nos sítios correspondendo a cada uma das obras com um QR Code, estando ainda as rotas disponíveis ainda em visistelvas.net”.

Amanhã, domingo, 5 de dezembro,  decorre a segunda rota baseada na Obra A Cruz do Corcovado, de Camilo Castelo Branco, com partida às 10 horas, do Posto de Turismo.

Também hoje, inserido na Feira Literária de Elvas haverá um workshop de escrita criativa com o autor Pedro Chagas Freitas, na Biblioteca de Elvas, seguido de sessão de autógrafos.