Funcionários do SEF voluntários para acolher ucranianos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disponibiliza desta quinta-feira, dia 3, nas suas Delegações e Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), balcões de atendimento exclusivos a cidadãos ucranianos, a funcionar entre as 8.30 e as 20 horas.

Estes balcões funcionam em exclusivo com elementos do SEF que se ofereceram, em regime de voluntariado e em horário pós-laboral, para receber os pedidos de proteção temporária de cidadãos ucranianos e não colidem nem interferem com os agendamentos dos demais cidadãos estrangeiros.

Esta manifestação de solidariedade, por parte dos elementos do SEF, permitiu a criação de balcões dedicada, de norte a sul do país e ilhas, com o propósito de agilizar e simplificar o tratamento de processos neste âmbito. Estes são dias excecionais que obrigam a medidas excecionais, apenas possíveis pela força e dedicação dos inspetores e funcionários da carreira geral que compõem as fileiras do SEF.

No Alentejo, são estes os horários em vigor: Delegação de Évora, das 9 às 17 horas;  e Delegação de Portalegre, das 17 às 20 horas.