Através do projeto “Além Risco”, a Câmara Municipal de Redondo distribuiu árvores pela população do concelho. Salgueiros, medronheiros, sobreiros, adernos, loendros e choupos foram algumas das árvores autóctones que foram distribuídas, gratuitamente, aos munícipes no Jardim Municipal de Redondo.
A iniciativa “Quero Árvores” decorreu no seguimento do projeto “Além Risco”, que se compromete a plantar no concelho, até 2023, cerca de 3500 árvores como arma poderosa de combate às alterações climáticas. À entrega das árvores somaram-se jogos tradicionais e a pintura de um mural.
O projeto “Além Risco” desafia os cidadãos a adotar medidas preventivas de combate às ondas de calor, é financiado por um mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu e cofinanciado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Fundação Calouste Gulbenkian.


Francisco Gonçalves, com cinco derrubes, em seniores, foi o vencedor da segunda jornada do 26º Torneio da Malha do Concelho de Elvas, disputada no Campo de Jogos Picão Caldeira em Santa Eulália, na tarde deste sábado, dia 12. José Branca, Nuno Conceição e Andrelino Fialho, todos também com cinco pancadas, ficaram nos lugares seguintes.
No âmbito da iniciativa “Março Mês do Teatro 2022”, o Município de Campo Maior promove um workshop de interpretação, conduzido pelo ator Marcantonio del Carlo (na foto).
O Clube Top, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), é um programa de capacitação de clubes desportivos, que apoia os clubes com formação para os seus dirigentes e colaboradores, com conselhos práticos de gestão e reconhece aqueles que fazem bem o seu trabalho.
Cerca de duas centenas de crianças e jovens dos escalões de formação de râguebi participaram hoje no Torneio Cidade de Elvas, organizado pelo Rugby Clube de Elvas no Estádio Municipal de Atletismo.
Rondão Almeida, presidente na Câmara Municipal de Elvas, referiu que a presença destes jovens atletas na cidade é a prova de que “Elvas tem excelentes condições desportivas e não está tão apagada como alguns querem fazer crer”.
Spatiobus, o autocarro que leva ciência espacial a sete cidades do interior, vai estar em Estremoz, entre os dias 15 e 18 deste mês de março.
A Juventude Socialista (JS) de Elvas organiza na próxima quarta-feira, dia 16, uma conversa on-line intitulada “Mulheres de Elvas: os desafios das gerações”.
A Câmara Municipal de Évora, com o objetivo de “sensibilizar as crianças, a comunidade educativa e a população em geral para a emergente mudança de atitudes”, lança uma programação anual para a Ludoteca.
A Escola Superior Agrária de Castelo Branco acolhe, este ano, a 31ª edição da Taça das Agrárias, uma iniciativa organizada anualmente e tem como objetivo primordial promover o convívio e o “espírito agrário” entre os alunos das escolas agrárias de todo o país.
A Casa da Cultura de Elvas acolhe, até quinta-feira, 14 de abril, uma exposição coletiva de pintura de alunas do GADICE, intitulada “Com Alma…”.
As Festas do Povo de Campo Maior ganharam, na edição deste ano da Feira dos Mayores, em Badajoz, um grande destaque, com um stand, que na realidade é uma pequena rua totalmente engalanada e, no qual, algumas campomaiorenses procuram ensinar aos visitantes do certame a fazer flores de papel.
Já o alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, revela que as Festas do Povo foram incluídas neste certame, que decorre até amanhã, nos pavilhões da IFEBA, dedicado aos idosos, sobretudo da Extremadura, não só pela distinção que receberam no final do ano passado, mas também devido à especial relação que a cidade pacense tem com Campo Maior.




O próximo concurso do Euromilhões, na terça-feira, vai contar com jackpot de 40 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.
“Condenadas, mas pouco” é a peça de teatro que sobe hoje, sábado, 12 de março, ao palco, do Centro Cultural de Campo Maior, promovida pela Associação Cultural Farrapo D’ Arte, de Lisboa.
Diversas entidades das mais variadas áreas estiveram reunidas ontem, dia 11, numa sessão promovida pela câmara de Elvas, tendo como objetivo abordar e encontrar soluções de trabalho para a questão dos refugiados da Ucrânia.
A iniciativa “A Musica encanta o Património” realiza-se este sábado, dia 12, no Cineteatro Municipal de Elvas. O espetáculo, com a Camarata Atlântica, “uma orquestra produzida por dois mentores: Ana Beatriz Manzanilla, violinista da Orquestra Gulbenkian, e Pedro Muñoz, violetista da Orquestra Sinfónica Portuguesa, está marcado para as seis da tarde”, de acordo com Luís Zagalo, responsável pela academia de música de Elvas.