Redondo cria segunda Equipa de Intervenção Permanente

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o Município de Redondo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Redondo celebraram um protocolo de colaboração com vista à criação da segunda Equipa de Intervenção Permanente no concelho.

A equipa é constituída por cinco bombeiros profissionais e tem como missão dar resposta, em regime exclusivo e permanente, “às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações e de defesa dos seus bens”, pode ler-se no protocolo.

O documento “Condições de Contratação e Funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente” insere-se no âmbito do projeto “Melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro”, do Programa do XXI Governo Constitucional.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, brigadeiro-general José Manuel Duarte da Costa, pelo presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, e pela presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Redondo, Lurdes Pereira.