Alunos da EB1 de Alcáçova fintam Covid e brincam ao Carnaval

Os alunos da Escola Básica de 1º Ciclo (EB1) de Alcáçova, em Elvas, desceram, ao início da tarde desta sexta-feira, 25 de fevereiro, às ruas do centro histórico da cidade, para festejar e brincar ao Carnaval, disfarçados de uma marca conhecida de chocolates.

Os fatos das cerca de 50 crianças, bem como das suas professoras e auxiliares foram feitos por uma única mãe de dois alunos da escola, a quem a professora Estrela Calado, em declarações à Rádio ELVAS, agradece, assegurando que a escolha do tema foi inteiramente dos mais pequenos. “Acharam que depois de uma pandemia, tinham direito a um docinho e os M&M são docinhos”, explica.

A professora garante ainda que sair hoje às ruas, nestes festejos de Carnaval, foi importante para as crianças, por duas razões: “porque eles gostam de brincar ao Carnaval e porque fomos impedidos de o fazer nos últimos dois anos”.

Sendo sempre “muito positiva”, Estrela Calado quer acreditar que, para o ano, o Carnaval, em Elvas, possa voltar a ser realizado nos moldes em que todos o conhecem e que as crianças das escolas também possam voltar a integrar o corso infantil que, por norma, marca o arranque dos festejos na cidade.