EuroBEC quer unir-se através de transporte público

Foto: Hoy

Elvas, Campo Maior e Badajoz querem estar unidas através de transporte público. Os três presidentes destes municípios, que integram a EuroBEC, pediram um estudo sobre mobilidade, para analisar se os cidadãos iriam utilizar este meio de transporte.

No caso de existir interesse, neste sentido, Rondão Almeida, Luís Rosinha e Ignacio Gargera apresentaram a possibilidade às empresas que cobrem as rotas entre Madrid e Lisboa, passando por Badajoz. Ignacio Gragera disse, em declarações ao jornal Hoy, que “podemos tentar ver se estão dispostos a prestar este serviço a determinadas horas, em princípio de manhã e à tarde”.

O alcaide de Badajoz considera improvável criar uma linha específica entre as três localidades, mas sim tratar-se de uma extensão de serviços, das linhas entre as duas capitais, portuguesa e espanhola, uma vez que tenham o estudo e conheçam as horas que teriam mais utilização. Será feita uma pesquisa de forma a auferir quais os motivos que levam as pessoas a deslocar-se entre as três localidades, e de que forma o fazem.

João Paulo Garrinhas, o novo coordenador da Eurocidade, é o responsável por este estudo de mobilidade.