Resíduos perigosos recolhidos em Borba até sábado

A Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos está disponível em Borba, no Largo da Fonte das Bicas, até ao próximo sábado, dia 26. Esta unidade é o mais recente serviço de recolha disponibilizado pela Gesamb, concebido com o propósito específico de recolher resíduos domésticos de elevado grau de contaminação e perigosidade.

Neste grupo, entre outros produtos, encontram-se os cosméticos, telemóveis, eletrodomésticos, lâmpadas, aerossóis, produtos de limpeza, pesticidas, tintas, vernizes, pilhas e baterias. São objetos comuns, presentes na maioria das habitações, mas perigosos, quer para a saúde pública, quer para os recursos ambientais da região.

Desenvolvida de raiz e concebida pela Gesamb, a Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos funciona em regime itinerante, num serviço gratuito, que teve início em 2021 e retoma, agora em 2022, uma nova recolha pela região. Em Borba, os interessados podem efetuar a entrega dos resíduos até ao próximo sábado, dia 26, nos horários seguintes: até sexta-feira, das 11 às 14.30 horas e das 15.30 às 18.30 horas; e no sábado, entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas.