Viana do Alentejo quer construir Extensão de Saúde em Alcáçovas

Na reunião pública da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, que decorreu no passado dia 18, foi prestada a informação do compromisso de fazer o projeto para a construção da Extensão de Saúde de Alcáçovas; só depois, haverá orçamento; trata-se de uma obra a ser executada pela Administração Regional de Saúde do Alentejo.

Vai ser retomada, este ano, a Romaria a Cavalo entre a Moita e o Santuário de Nossa Senhora d’Aires; nesta altura, decorre o processo de reconhecimento do terreno e definição do trajeto; a romaria vai decorrer em moldes idênticos aos dos anos anteriores. Face ao agravamento da situação de seca em todo o território alentejano, o Município de Viana do Alentejo vai promover a realização de ações de sensibilização junto dos funcionários municipais e dos alunos das escolas do concelho para a importância da poupança de água.

O Município informou as associações desportivas do concelho que se encontra a decorrer o prazo de candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas; estão igualmente abertas candidaturas ao Plano Nacional do Desporto para Todos, informação igualmente dada às associações desportivas. O Município de Viana continua a preparar a criação do Gabinete de Apoio às Associações; independentemente desse projeto, a autarquia tem continuado a apoiar as associações do concelho.

Os serviços da Câmara Municipal de Viana do Alentejo efetuaram uma apreciação prévia ao projeto de reabilitação do Convento de Nossa Senhora da Esperança, cujo proprietário tenciona requalificar transformando-o em turismo rural.