GNR deteta 629 infrações de trânsito no distrito de Évora

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Évora, na semana de 7 a 13 de fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se três detidos em flagrante: dois  por condução sob o efeito do álcool e um por condução sem habilitação legal.

No trânsito, foram detetadas 629 infrações, destacando-se: 121 relacionadas com tacógrafos, 85 por excesso de velocidade, 58 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 17  por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, e cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Nestes sete dias, foram registados 20 acidentes registados, com uma vítima mortal, um ferido grave e três feridos leves.

Na fiscalização geral, a GNR do distrito de Évora levantou 16 autos de contraordenação: 11 no âmbito da legislação ambiental e cinco no âmbito da legislação policial.