Skip to content

Caminhada solidária do Dia dos Namorados domingo em Campo Maior

O Grupo Campo Maior Trail Runners e o Município de Campo Maior associaram-se para promover, este domingo, 13 de fevereiro, uma caminhada solidária, alusiva ao dia de São Valentim, que se assinala na segunda-feira.

Carlos Pepê, membro do Grupo Campo Maior Trail Runners, explica que esta iniciativa pretende juntar a população e atletas e trazer a comunidade para um dia diferente e, em segurança. “ Juntámo-nos ao município, para uma iniciativa que pretende ser de alguma esperança para todos nós, depois de dias conturbados que temos vindo a passar, para juntar os campomaiorenses, as famílias, namorados e aqueles que começam agora uma vida a dois, num dia diferente e em segurança”.

O caráter solidário desta caminhada não fica de fora, pelo que no ato da inscrição as pessoas deverão contribuir com bens alimentares, para a loja socia, ou com tampinhas. Carlos Pepê revela que o Grupo se pauta, “ao longo da sua existência por fazer a promoção social da prática desportiva, sendo esta aberta a toda  a gente, onde todos são bem vindos e todos nos ajudamos, e esse é o nosso espírito”.

Relativamente à vertente solidária, explica que esta existe em todos os eventos que organizam, porque “consideramos que a corrida e caminhada são bons momentos para mostrarmos o melhor de nós próprios, quer na superação física, quer em mostrar o melhor dos espírito humano, fazendo o que mais gostamos, e ao mesmo tempo contribuir para enriquecer aquilo que somos enquanto pessoas e comunidade”.

O percurso passa pelo centro histórico e também pela fortificação, contando com alguns momentos de musicais, de forma animar a população. “Pretende-se que seja animado e divertido, animando a vila, em vários locais existem pontos de animação, para alegrar e dar um novo ânimo a todos”.

Sem querer revelar muito, Carlos Pepê adianta que para além dos momentos musicais, a iniciativa conta também com, alguns apontamentos alusivos ao Dia dos Namorados, “para dar cor e alegria aos participantes, esperando que as pessoas superem esta fase menos boa”, referindo-se à covid-19, para que, segundo diz, “se unam para dar um grito à liberdade, à alegria e à vida”.

As inscrições para esta caminhada, podem ser feitas através de um formulário online. Amanhã, o secretariado abre às 14.30 horas, altura em que é entregue uma máscara e t-shirt alusivas ao dia, e os participantes devem entregar os seus donativos. A partida está marcada para as 15 horas, no sábado, do jardim municipal de Campo Maior.

Compartilhe este artigo: