Wi-Fi gratuito em vários pontos do concelho do Crato

O centro da vila do Crato e as zonas históricas de Flor da Rosa e de Gáfete já têm acesso gratuito à internet, segundo divulgou o município. Adicionalmente está disponível um painel interativo eletrónico com informação e atualidades.
O Estádio Municipal, o Parque Aquático, o Pavilhão Municipal e ainda no Polidesportivo e zona envolvente do edifício do Ecoflu têm também internet de acesso livre.
O Wi-Fi nos centros históricos resulta de uma candidatura conjunta entre vários Municípios e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), em colaboração com o Turismo de Portugal e contempla a cobertura de internet gratuita e um quadro interativo (mupi) no centro da vila. São dois projetos de telecomunicações da autarquia e da CIMAA, que permitem que o centro histórico bem como diversos equipamentos municipais disponibilizem acesso livre à internet.
Todos os locais abrangidos por Wi-Fi gratuito estão devidamente identificados através de autocolantes ou cartazes com o logótipo da “WiFi4EU”, que contém o símbolo da União Europeia.