Skip to content

Prémios do concurso das Fortalezas Abaluartadas da Raia

O I Concurso FAR PLAY, promovido pelos municípios de Elvas, Marvão, Almeida e Valença, entre junho e novembro de 2021, terminou com um evento online que reuniu representantes políticos, o grupo de trabalho da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia, elementos do Turismo de Portugal e os participantes na iniciativa.

Ao longo de seis meses, a comunidade foi convidada a participar neste concurso de aproximação ao património cultural único da Raia Luso-Espanhola, através da apresentação de trabalhos criativos, em diferentes categorias artísticas: Urban Sketching, Fotografia, Instalação Artística, Criação Literária, Artes Performativas e Gastronomia.

No total, participaram 15 equipas, constituídas por elementos residentes nos quatro concelhos que integram as Fortalezas Abaluartadas da Raia (FAR) e um pouco por todo o país, entre os 6 e os 77 anos de idade.

Lista de equipas vencedoras, para cada uma das categorias artísticas:
– Urban Sketching: equipa nacional: Sketcher Raiano, Carlos Fidalgo; equipa residente FAR: Pedro Jerónimo;
– Artes Performativas: sem prémios atribuídos nesta categoria;
– Fotografia: equipa nacional: Otalfotografobanal, João Rico; equipa residente FAR: Luna Rolo;
– Instalação Artística: equipa residente FAR: Tiago Candeias;
– Criação Literária, sem prémios atribuídos nesta categoria;
– Gastronomia: equipa residente FAR: equipa Sentinela, com Maria José Ferreira, Laura Largueiras e Susana Teixeira.

Brevemente, para dar continuidade à aproximação dos cidadãos ao seu património, vai ser lançada a segunda edição do Concurso FAR PLAY, desta vez dirigida, exclusivamente, às comunidades escolares dos concelhos de Elvas, Marvão, Almeida e Valença, do ensino básico e secundário.

Compartilhe este artigo: