Portalegre vai infraestruturar loteamento da Ratinha

O executivo da Câmara Municipal de Portalegre aprovou, por unanimidade, o relatório final de análise de propostas referente ao concurso público de execução de infraestruturas do loteamento da Ratinha, tendo a empreitada sido adjudicada à Urbigav – Construções e Engenharia, pelo valor de 800 mil euros.

A infraestruturação do terreno para viabilizar a conclusão destas obras vai permitir requalificar a envolvente da Avenida de Badajoz (saída para toda aquela área da entrada da cidade).

O loteamento em causa encontrava-se há vários anos a aguardar a conclusão das obras de urbanização, sendo que esta empreitada não inclui qualquer remodelação dos edifícios que se encontram inacabados.

Embora a Câmara avance com as infraestruturas, a intervenção urbanística é totalmente privada. Este é o primeiro passo para resolver o problema deste loteamento, de seguida caberá à iniciativa privada promover o restante investimento.

O Município de Portalegre está convicto que essa segunda fase não tardará a ser uma realidade. Além do benefício da requalificação de toda essa zona, esse investimento permitirá disponibilizar um grande número de habitações tão necessárias para a nossa cidade.