Direção de “O Elvas” admite sair se a contestação avançar

A Direção de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos está empossada até final do ano em curso, mas admite dar lugar a contestatários, “se surgir uma equipa que se apresente disposta a assegurar o futuro do emblema azul-e-ouro”. Em comunicado, a Direção mostra “desprendimento do cargo” mas manifesta “a firme disposição e vontade séria de prosseguir o mandato que os sócios do clube lhe confiaram”.
Esta posição foi tomada em reunião de diretores, na noite desta segunda-feira, dia 24, e o texto divulgado pelo clube anuncia as chegadas de dois jogadores: o defesa central Duque (ex-Oleiros) e o médio defensivo Adilson (ex-Felgueiras), que podem compensar as saídas recentes do central Emerson e do seis Alex.
O texto do comunicado da Direção de “O Elvas” CAD é o que a Rádio ELVAS publica a seguir.
“No plano desportivo da equipa sénior do clube, após duas derrotas em jogos em casa, a Direção entende ser o momento de mostrar confiança na equipa técnica e no plantel, com vista a concretizar o objetivo de manter “O Elvas” nos campeonatos nacionais de futebol.
Informamos ainda que, esta semana, o grupo vai ser reforçado com dois jogadores: o médio defensivo Adilson, ex-Felgueiras, e o defesa central Duque, ex-Oleiros.
Por outro lado, em resposta ao que ouviu no Estádio Municipal, na manhã do último domingo, e leu nas redes sociais, nas últimas horas, a Direção de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos informa que a Assembleia Geral da coletividade vai reunir em março, para aprovação das contas de 2021, entre outros pontos da ordem de trabalhos.
Porém, nessa reunião magna, se surgir uma equipa que se apresente disposta a assegurar o futuro do emblema azul-e-ouro, a atual Direção cede voluntariamente a sua posição.
Mais: estamos na disposição de sair de imediato, logo que se apresente um elenco com mais credibilidade e melhor projeto que a Direção atual.
Este desprendimento do cargo não impede a Direção de “O Elvas” CAD de manifestar a firme disposição e vontade séria de prosseguir o mandato que os sócios do clube lhe confiaram em setembro de 2020.
Resumidamente, confessamos estar satisfeitos com o que temos podido e sabido trabalhar, mas dispostos a renunciar caso surja quem se proponha fazer melhor e venha a ter o indispensável mandato conferido pelos associados. “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos tem de ser dirigido de dentro para fora, mas nunca de fora para dentro”.