Vacinação contra a Covid ou Gripe prossegue este fim-de-semana

De acordo com as indicações do Ministério da Saúde, a modalidade Casa Aberta encontra-se disponível, este fim-de-semana, dias 22 e 23 de janeiro, para a vacinação contra a COVID-19 ou contra a Gripe de utentes com idade igual ou superior a 60 anos.

São elegíveis para a dose de reforço no regime de Casa Aberta os utentes que não tiveram Covid-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias.

A ULSNA, EPE informa que a vacinação do Distrito de Portalegre decorrerá, em Elvas, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, sábado e domingo; em Ponte de Sôr e Portalegre, no sábado, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas; em Avis, Castelo de Vide e Nisa, no domingo, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas e em Marvão, no mesmo dia, terminando às 16 horas.

A população com idade igual ou superior a 60 anos, residente nos restantes Concelhos, poderá deslocar-se a qualquer um dos concelhos onde haverá vacinação sem necessidade de marcação prévia.

As populações pertencentes aos grupos especiais elegíveis para vacinação poderão deslocar-se a qualquer um destes concelhos em regime de Casa Aberta.

Se tiver dúvidas sobre se está abrangido pelos grupos elegíveis para vacinação dirija-se a um destes Centros de Vacinação.