Taxas de via pública isentas em Elvas até 30 de abril

A Câmara Municipal de Elvas deliberou, esta quarta-feira, dia 9, em reunião do seu executivo, prolongar o prazo de isenção do pagamento de taxas de ocupação de via pública, de esplanadas, toldos, reclamos e painéis, até 30 de abril. A decisão foi tomada tendo em conta a evolução da situação pandémica no concelho e vai ser levada a votação à Assembleia Municipal.

Nesta sessão, a Câmara aprovou a proposta de execução da escultura equestre de homenagem a Joaquim Bastinhas, tendo sido adjudicada ao artista D. José António Navarro Arteaga a execução da referida obra, por ser a que “mais transmite a arte e imagem do cavaleiro elvense”. A decisão vai ser submetida para aprovação da Assembleia Municipal.

Foi aprovado revogar a deliberação, tomada pela Câmara Municipal em 14 de julho de 2021, de aquisição do prédio rústico denominado Quinta do Salvador, anulando a decisão anterior. Na altura, a Câmara Municipal justificou que essa aquisição permitiria aumentar o estacionamento aos moradores de Santo Onofre e fazer uma ligação rodoviária à estrada de Santa Rita.

Os eleitos aprovaram a participação de Elvas na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022, que se vai realizar de 16 a 20 de março, na FIL. A autarquia vai estar integrada no stand promocional da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.