Câmara de Estremoz requalifica praça em Evoramonte

O auto de consignação da empreitada de requalificação da Praça dos Aviadores em Evoramonte foi assinado nesta segunda-feira, dia 10, pela Câmara Municipal de Estremoz. No ato, foi consignada a totalidade da empreitada, pelo valor total de 500 mil euros, sendo uma obra que conta com o apoio financeiro da União Europeia, Fundo Europeu Desenvolvimento Regional, com um prazo de execução de 120 dias.

A intervenção visa a requalificação do espaço público que, devido à sua centralidade, é um local de encontro e de passagem na freguesia, na qual a obra contempla a renovação da praça, com “a criação de uma imagem própria, que permita dar uma forte identidade através da uniformização de construção, inertes e vegetais”, segundo divulga a Câmara Municipal de Estremoz.

O Município informa que os objetivos da obra são “a reorganização dos espaços de estacionamento e pavimentação diferenciada, a criação de zonas verdes e introdução de espécies arbóreas e arbustivas adequadas, a pavimentação adequada à circulação pedonal e dotar o espaço de mobiliário urbano adequado”.