Duas carrinhas reforçam transportes escolares em Borba

Com o início do segundo período escolar, nesta segunda-feira dia 10, já estão ao serviço as duas carrinhas de nove lugares adquiridas pelo Município de Borba, como documentamos na fotografia ao lado.

Tendo como objetivo “proporcionar às crianças e jovens um regresso a casa após as aulas mais célere e confortável”, o Município borbense  procedeu a ajustes na Rede de Transportes Escolares. Assim sendo, no período de manhã não se registam alterações, mantendo todos os trajetos e horários.

No que respeita ao período da tarde, passaremos a utilizar apenas um autocarro e três viaturas ligeiras. Assim, de segunda a sexta-feira, os alunos do 2º e 3.ºº ciclos de Barro Branco, Rio de Moinhos e Nora passam a ir de autocarro. Os alunos do 2º e 3º ciclos de Orada passam a ser transportados nas viaturas ligeiras, às 13.20 horas (nas quartas e sextas-feiras) e às 16.20 horas (nas segundas, terças e quintas-feiras). Os alunos do 1º ciclo de Orada passam também a ser transportados no regresso a casa em viaturas ligeiras logo após o término das atividades letivas.

Para os restantes alunos abrangidos pela Rede de Transportes Escolares de outras localidades e outros graus de ensino, “tudo se mantém como até aqui, sem alterações” salienta o Município.