PSP deteve três homens na semana passada no distrito

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos.

Um dos indivíduos foi detido por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,35 g/l); outro por posse de arma proibida; e um terceiro por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

No mesmo período de tempo, foram registados cinco acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Durante a semana passada, a PSP levou a cabo seis operações de fiscalização rodoviária, com 385 veículos controlados e oito autos de notícia por contraordenação levantados: quatro por falta de inspeção periódica obrigatória de veículo automóvel e outros quatro por desrespeito à sinalização luminosa.

Foram realizadas ainda cinco ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, duas ações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo e uma ação de fiscalização às normas que regulam a atividade dos estabelecimentos ligados à industria automóvel.