As lojas Continente da região doaram, até setembro deste ano, 103 mil euros em excedentes alimentares a 22 instituições do distrito de Portalegre. O apoio da Missão Continente abrange 17 instituições de solidariedade social e 5 associações de apoio a animais.[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
O combate ao desperdício alimentar é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos não vendidos e os encaminha para quem deles possa beneficiar. Todas as lojas Continente do país realizam doações diárias a instituições de solidariedade social e de apoio animal há mais de 27 anos, durante todo o ano.
Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, por questões estéticas, por exemplo, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, estando em perfeitas condições de consumo. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros, e são formas de evitar o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular.
Em 2020, a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhadas pelo país – 9 milhões de euros foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio e bem-estar animal – e aos colaboradores das lojas e entrepostos da Sonae MC, nas áreas sociais dos mesmos, para consumo durante o período laboral.
A Missão Continente representa o compromisso da marca Continente para a construção de um futuro sustentável e espelha a relação intrínseca que tem vindo a desenvolver com as comunidades onde se insere, como agradecimento pela confiança depositada, ao longo de mais de 35 anos.
[/shc_shortcode]




No distrito de Portalegre, de acordo com a lista publicada pelo Infarmed, à data deste domingo dia 26, há 18 farmácias a realizar testes rápidos gratuitos. Cada pessoa, de acordo com determinação do Governo, tem direito a seis testes gratuitos por mês.[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
No passado dia 20, o CDS formalizou a sua candidatura, pelo círculo eleitoral de Évora, às Eleições Legislativas de 30 de janeiro, sendo a lista composta pelos seguintes elementos: Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora e independente; Carlos Mateus Gomes, empresário e ex-vogal do Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora; Raquel Maudslay, advogada, membro do executivo da União de Freguesias de Évora Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão e presidente do Instituto de Apoio ao Jovem Advogado da Ordem dos Advogados; António Pinto Xavier, jurista e vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo pelo CDS-PP; Rita Santana, arquiteta paisagista, eleita na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras; e Diogo Amélio, engenheiro agrónomo, eleito na Assembleia Municipal de Redondo pelo CDS-PP.
Elvas regista, este domingo, 26 de dezembro, 14 novos casos de Covid-19 e também mais 17 recuperações da doença.
Paulo Ivo Almeida (na foto), de 40 anos, é Engenheiro Técnico Civil e mandatário da CDU do Concelho de Campo Maior.
O Alentejo regista este domingo, 26 de dezembro, 113 novos casos de Covid-19, um óbito, associado à doença.
Portugal regista, este domingo, 26 de dezembro, mais 3732 casos de Covid-19 e 13 óbitos, associados à doença.
O Município de Vila Viçosa procede à abertura do Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens (POMTJ) 2022. O programa vai decorrer de 1 de abril a 30 de junho do próximo ano e encontra-se aberto a todos os jovens, residentes na área de influência do Município de Vila Viçosa, à procura do primeiro emprego ou desempregados, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.
“Cada criança um Rei” promovida pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila Bispo e Silveiras é uma iniciativa solidária que decorre até dia 6 de janeiro do próximo ano.[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Um incêndio destruiu uma casa de um prédio propriedade do Regimento de Cavalaria N.º 3, de Estremoz, de acordo com o JN.
Campo Maior regista este domingo, 26 de dezembro, 13 novos casos de Covid-19 e quatro recuperações da doença.
A sala principal do Teatro Garcia de Resende (TGR), em Évora, dispõe, a partir de agora, de nova iluminação com recurso a tecnologia LED. A substituição de todo o sistema de luz daquela sala possibilita uma economia de cerca de 90% no consumo de eletricidade e, ao mesmo tempo, permite realçar a beleza arquitetónica do espaço, com enfoque numa melhor visibilidade dos elementos adornados em talha dourada.
Helena Cristiano, de 59 anos, faleceu no final da tarde de dia 23 de dezembro, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, onde se encontrava desde o inicio da manhã deste dia.
A coleção particular de presépios do elvense Rui Cambóias encontra-se em exposição em vários espaços culturais e museológicos de Campo Maior, até quinta-feira, dia 30.

