PSP fiscaliza 362 veículos em nove operações de trânsito

No período compreendido entre 6 e 12 de Dezembro, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou nove operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 362 veículos e realizados oito autos de notícia por contraordenação. Destas ações resultaram quatro autos por falta de inspeção periódica obrigatória de veículo automóvel, um por utilização do telemóvel durante a condução; um por falta de utilização do cinto de segurança durante a condução; um por falta de seguro obrigatório e um por condução sob efeito do álcool.

Foram ainda realizadas sete ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo e uma de fiscalização em estabelecimentos comerciais.

No mesmo período, foram detidos três3 homens com idades compreendidas entre os 21 e os 37 anos, sendo um por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e dois por cumprimento de um mandado de detenção e condução.

Registaram-se quatro acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.