CEN quer revitalizar o basquetebol em Elvas

O Clube Elvense de Natação (CEN) está a querer revitalizar o basquetebol em Elvas, depois de anos em que a modalidade, inclusive por causa da pandemia, deixou de ter prática habitual. De momento, às quartas e sextas-feiras, no Pavilhão Desportivo Municipal, na Fonte Nova, quem quiser pratriar o básquete é só aparecer.

Ricardo Rondão, Luís do Rosário, Raúl Pedroso e Rui Dias são os quatro treinadores, que têm a responsabilidade de fazer renascer uma modalidade que chegou a ter competição entre nós. À reportagem da Rádio ELVAS, Ricardo Rondão mostrou-se esperançado em que o básquete possa voltar a implantar-se, para o que tentam chegar às crianças e jovens através de ações nas escolas.

Miguel Dias, de 16 anos, é o mais experiente do grupo atual: já pratica básquete desde os seis anos de idade e chegou a treinar e jogar em Badajoz, que considera ser um mundo muito à frente do elvense, nesta modalidade. No polo oposto, Eva Sim Sim, de dez anos: estava no seu primeiro treino, ainda considera o básquete difícil e tem poucas amigas ou colegas que se sintam motivados por lançar bolas ao cesto.

O basquetebol está de regresso a Elvas, pela mão do CEN; entre as 18 e as 19.30 horas, nas segundas e quartas-feiras, as portas do pavilhão desportivo estão abertas aos interessados em experimentar a modalidade.