Iluminação de Natal acende dia 30 em Évora

A Câmara Municipal de Évora está a elaborar um programa que vai assinalar, no concelho, a quadra natalícia e começa com a iluminação das principais artérias do centro histórico a entrar em funcionamento no próximo dia 30.

O Natal em Évora tem como centro nevrálgico o Jardim Público, onde é instalado o Jardim de Natal, que contemplará uma pista de gelo, artesãos ao vivo e muita animação para miúdos e graúdos.

A programação no Natal em Évora também procura mitigar o impacto negativo que a pandemia teve junto do comércio e da restauração local com a Câmara Municipal de Évora a promover um sorteio de Natal, junto dos restaurantes e lojas aderentes, com os clientes a receberem um cupão por cada dez euros de despesa.

Durante esta campanha, são distribuídos cinquenta mil cupões para o sorteio, que se realizará no dia 8 de janeiro no Mercado Municipal. Os participantes neste sorteio habilitar-se-ão a dezoito prémios, num valor total de três mil euros.

As celebrações de Natal em Évora incluem ainda o Natal da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora com a atuação desta banda no Jardim Público, a 11 de dezembro, e em São Miguel, Nossa Senhora de Machede e Azaruja, no dia seguinte.