Dois feridos graves em capotamento de viatura na A6 (c/fotos e vídeo)

O capotamento de um veículo ligeiro de passageiros, na A6, no sentido Varche – Vedor, ao quilómetro 144, antes da saída do nó desta última localidade do concelho de Elvas, resultou, ao início da tarde desta sexta-feira, 29 de outubro, em dois feridos graves.

Os feridos são pai e filho, de 55 e 32 anos, de nacionalidade estrangeira. Eram os únicos ocupantes da viatura. Foram ambos transportados para o hospital de Santa Luzia, para nova avaliação do seu estado de saúde, depois de observados no local.

No local, para além da ambulância do INEM do Hospital de Santa Luzia, encontram-se os Bombeiros de Elvas, com duas ambulâncias, uma do INEM, um veículo desencarceramento e o veículo de comando.

As causas do acidente são ainda desconhecidas. Para evitar o incêndio, os bombeiros terão colocado espuma retardante de fogo no motor da viatura.

O trânsito faz-se, por esta altura, naquela área da A6, numa única faixa de rodagem, pelo que se apela aos cuidados dos automobilistas.

Entretanto, já aterrou, num dos campos do Estádio Municipal de Elvas, um helicóptero do INEM de Loulé, para possível evacuação de um dos feridos.