Concelho de Alandroal tem três novas áreas de serviço para autocaravanas

O Município de Alandroal vai colocar à disposição dos visitantes, a partir desta sexta-feira, 29 de outubro, três novas áreas de serviço para autocaravanas (ASAs), as primeiras do concelho e as terceiras a entrar em funcionamento de um total de 40 em 33 municípios.

Os três espaços estão situados no eixo da Estrada Nacional 255, em Alandroal, Terena e Santiago Maior (Aldeia da Venda), em locais de fácil acesso a partir desta via, mas também com fácil acesso pedonal às localidades e centros históricos de Alandroal e Terena.

No total são disponibilizados 34 lugares de estacionamento (16 no Alandroal, 16 em Santiago Maior e dois em Terena,) além de todos os serviços de manutenção associados a este tipo de equipamentos.

O investimento total foi de 275 mil euros, financiado em cerca de 116 mil euros pelo Turismo de Portugal.

As ASAs do concelho do Alandroal estão devidamente homologadas pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e fazem parte de rede da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, sendo a sua ocupação gerida por uma plataforma comum a toda a rede.

O município considera este investimento estruturante para aumentar a atração e aumento da interação de visitantes com o território, assim como de todas as dinâmicas que daí resultam.