João Charruadas empossado presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa

João Charruadas tomou posse, esta segunda-feira, 18 de outubro, como presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, depois de ter sido reeleito, no passado dia 26, com 64,67% dos votos, pelo que o pelo Partido Socialista, elegeu seis mandatos e o Movimento Cívico por Elvas elegeu um.

Na votação da única lista proposta, juntam-se a João Charruadas, no executivo da junta, Edgar Eufémia e Rui Malhado como vogais, tendo sido eleitos com seis votos a favor e um em branco.

Quanto à votação para a mesa da Assembleia de Freguesia, a única lista proposta foi aprovada por unanimidade, com sete votos a favor, tendo sido reeleito presidente da mesa, Luís Miranda, com Andreia Passareiro como 1ª secretária e Elsa Guerra como 2º secretária.

O presidente de junta reeleito, João Charruadas, em declarações à Rádio ELVAS, afirma que tendo em conta o bom trabalho feito, nos últimos quatro anos, a equipa mantém-se. “A equipa é praticamente a mesma, mudam duas caras novas na Assembleia, o executivo e o presidente da mesa da assembleia são os mesmos, por isso, a equipa que ganha não se mexe, como fizemos um bom trabalho continuamos com a mesma equipa”. Quanto ao facto de ter maioria refere que “é o reconhecimento do trabalho durante quatro anos, nos momentos em que a população precisava, estivemos sempre lá, e até mesmo das pessoas de freguesias limítrofes, por isso, no dia 26, a população  deu-nos a resposta com maioria larga”.

Para os próximos quatro anos, o presidente empossado, João Charruadas tem como objetivo dar continuidade ao trabalho, desenvolvido até aqui, e terminar alguns projetos que estão ainda pendentes. “Projetos que tenho pendentes e onde já estão adquiridos os terrenos, para habitação e para a estação Elevatória, e são os projetos que gostaria de concluir o mais rapidamente possível, para dar qualidade de vida a São Vicente para se instalarem pessoas novas e criarem famílias e, o último projeto grande, mas que se pode notar pequeno, é o Espaço Cidadão, que foi aberto no passado dia 15, na freguesia, por isso, acredito que tenhamos mais quatro anos para construir novos projetos, em conjunto com o presidente da Câmara, Comendador Rondão Almeida, que é meu amigo e gosta da minha terra, como eu gosto”.

“Temos quatro anos para voltar a trabalhar”, revela ainda João Charruadas, na esperança que a pandemia termine, recordando o último ano e meio atípico, e afirma que “só conseguimos trabalhar a 100%, durante pouco mais de um ano e meio e, muitas vezes com pouco recursos financeiros, e não se podem fazer maravilhas, mas é necessário ter os pés bem assentes na terra, e olhar para o futuro, tendo em vista novas ideias, que com certeza irão aparecer”, remata o presidente.

A tomada do executivo da Junta e Mesa da Assembleia de freguesia decorreram no edifício sede da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.