João Charruadas tomou posse, esta segunda-feira, 18 de outubro, como presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, depois de ter sido reeleito, no passado dia 26, com 64,67% dos votos, pelo que o pelo Partido Socialista, elegeu seis mandatos e o Movimento Cívico por Elvas elegeu um.
Na votação da única lista proposta, juntam-se a João Charruadas, no executivo da junta, Edgar Eufémia e Rui Malhado como vogais, tendo sido eleitos com seis votos a favor e um em branco.
Quanto à votação para a mesa da Assembleia de Freguesia, a única lista proposta foi aprovada por unanimidade, com sete votos a favor, tendo sido reeleito presidente da mesa, Luís Miranda, com Andreia Passareiro como 1ª secretária e Elsa Guerra como 2º secretária.
O presidente de junta reeleito, João Charruadas, em declarações à Rádio ELVAS, afirma que tendo em conta o bom trabalho feito, nos últimos quatro anos, a equipa mantém-se. “A equipa é praticamente a mesma, mudam duas caras novas na Assembleia, o executivo e o presidente da mesa da assembleia são os mesmos, por isso, a equipa que ganha não se mexe, como fizemos um bom trabalho continuamos com a mesma equipa”. Quanto ao facto de ter maioria refere que “é o reconhecimento do trabalho durante quatro anos, nos momentos em que a população precisava, estivemos sempre lá, e até mesmo das pessoas de freguesias limítrofes, por isso, no dia 26, a população deu-nos a resposta com maioria larga”.
Para os próximos quatro anos, o presidente empossado, João Charruadas tem como objetivo dar continuidade ao trabalho, desenvolvido até aqui, e terminar alguns projetos que estão ainda pendentes. “Projetos que tenho pendentes e onde já estão adquiridos os terrenos, para habitação e para a estação Elevatória, e são os projetos que gostaria de concluir o mais rapidamente possível, para dar qualidade de vida a São Vicente para se instalarem pessoas novas e criarem famílias e, o último projeto grande, mas que se pode notar pequeno, é o Espaço Cidadão, que foi aberto no passado dia 15, na freguesia, por isso, acredito que tenhamos mais quatro anos para construir novos projetos, em conjunto com o presidente da Câmara, Comendador Rondão Almeida, que é meu amigo e gosta da minha terra, como eu gosto”.
“Temos quatro anos para voltar a trabalhar”, revela ainda João Charruadas, na esperança que a pandemia termine, recordando o último ano e meio atípico, e afirma que “só conseguimos trabalhar a 100%, durante pouco mais de um ano e meio e, muitas vezes com pouco recursos financeiros, e não se podem fazer maravilhas, mas é necessário ter os pés bem assentes na terra, e olhar para o futuro, tendo em vista novas ideias, que com certeza irão aparecer”, remata o presidente.
A tomada do executivo da Junta e Mesa da Assembleia de freguesia decorreram no edifício sede da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.


O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida vai amanhã, terça-feira, dia 19, fazer atendimento presencial, aos munícipes, por ordem de chegada.


Um dos três detidos ontem pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no âmbito das buscas fica em prisão preventiva, encontrando-se ainda outro detido em interrogatório no Tribunal de Elvas e o terceiro saiu em liberdade.
O centro da vila do Crato e as zonas históricas de Flor da Rosa e de Gáfete já têm acesso gratuito à internet, segundo divulgou o município. Adicionalmente está disponível um painel interativo eletrónico com informação e atualidades.
Jorge Martins, atleta da Associação Desportiva Ialbax deslocou-se a Fuente Del Monastério, em Badajoz, para participar numa prova popular de seis quilómetros de extensão, que contou com 162 participantes.
A Estremadura espanhola registou, nas últimas 24 horas, 16 novos casos de Covid-19 e 105 recuperados.
A cerimónia de instalação dos membros da Câmara e Assembleia Municipal de Avis, para os próximos quatro anos, decorreu no passado sábado, dia 16, no Auditório Municipal “Ary dos Santos”.Câmara
A Infraestruturas de Portugal vai realizar trabalhos de conservação do pavimento na EN 4 entre o nó da A6 (em Varche) e a Albufeira de Borba, no limite do concelho de Elvas.
Elvas não regista, nesta segunda-feira, 18 de outubro, novos casos de Covid-19. Por outro lado, nas últimas 24 horas, mais 20 pessoas recuperaram da doença, estando agora 19 casos de infeção, ativos.
“Como Melhorar os Relacionamentos com Amor” é o tema da sessão desta quarta-feira, dia 20 de outubro, organizada pela Fábrica do Empreendedor.
A região Alentejo registou, nas últimas 24 horas, mais 22 casos de casos de infeção.
Portugal regista hoje, segunda-feira dia 18 de outubro, mais 291 casos de Covid-19 e três óbitos associados à doença.
O Agrupamento de Escolas de Marvão recebeu, pelo segundo ano consecutivo em que participa neste projeto, a bandeira verde do Galardão Eco-Escolas, relativa ao ano letivo 2020-2021, numa cerimónia realizada no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
A Telefac ofereceu uma televisão aos aos Bombeiros de Campo Maior.
A Junta da Estremadura pretende prolongar o estatuto de Obrigação de Serviço Público (OSP) para os voos Badajoz – Madrid e Badajoz – Barcelona, com o intuito de manter uma oferta permanente de ligações no aeroporto de Badajoz, o único da comunidade autónoma.
De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas, não se verificaram novos casos de Covid-19 no concelho de Campo Maior.
O Centro Comunitário de Campo Maior vai reabrir os seus ateliers e espaços de tempos livres, frequentados sobretudo pelos seniores da vila.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Campo Maior promove, durante toda esta semana, um conjunto de iniciativas, junto da comunidade escolar do concelho, com o objetivo de combater a desigualdade, informando e sensibilizando para a mudança de comportamentos.