Rondão Almeida dá pelouros a todos os eleitos

Rondão Almeida (na foto) tomou ontem posse como presidente da Câmara Municipal de Elvas.

No final da cerimónia, já empossado como presidente de câmara, Rondão Almeida referiu-nos que “o primeiro desafio que fiz aos eleitos do PS e da coligação PSD/CDS-PP foi se estavam disponíveis para que eu na próxima reunião os designasse como vereadores a tempo inteiro. Fiquei satisfeito que todos se disponibilizaram para que possamos trabalhar em grupo e pela cidade”.

“Muitas vezes os elvenses questionavam-se: ele (Rondão) já chegou aos 6-1, será que um diz será capaz de chegar aos 7-0? Nesta situação, o povo é que tem a palavra e parece-me que acabaram por votar em pessoas que têm noção das responsabilidades que assumiram”, garantiu.

Ainda ontem, Rondão Almeida entregou a ordem de trabalhos da primeira reunião do executivo elvense, a realizar na próxima quarta-feira. “Numa das propostas irei, evidentemente, propor que a câmara aceite todos aqueles que eu mencionei como vereadores a tempo inteiro. A partir dessa reunião, é que o presidente passa a ter autonomia para realizar um despacho individual, a cada vereador, com o que lhe vai delegar, uma vez que recai tudo sobre o presidente da câmara. Posteriormente, faço a distribuição destes pelouros”.

O presidente refere que para o lugar de Nuno Mocinha, que suspendeu o mandato, irá “Tiago Afonso. Até já tenho o pelouro pensado para ele. Está tudo organizado”.