Rondão contra “tentativa de inviabilizar que Graça Luna Pais seja presidente da Assembleia”

Rondão Almeida reagiu publicamente à noticia da Rádio ELVAS (ver aqui) que dava conta da possibilidade de José Chocolate Contradanças poder ser eleito presidente da Assembleia Municipal de Elvas, em vez da sua candidata Graça Luna Pais.
Rondão lamenta aquilo que chama de “tentativa de inviabilizar que Graça Luna seja eleita presidente da Assembleia”, acrescentando que “possivelmente , alguém está a tentar trazer para Elvas os piores exemplos da vida democrática portuguesa”
O presidente eleito pede ao seu antigo partido que “não queira transformar a NOSSA QUERIDA ELVAS , num pântano político”.
Na integra, esta foi a publicação de Rondão Almeida: “Lamento que Nuno Mocinha e seus colegas, tenham decidido não aceitar pelouros e que optassem por ser oposição .
Mais lamento as tentativas, que andam a fazer para inviabilizar que a Doutora Graça Luna, seja a próxima presidente da Assembleia Municipal.
Em democracia deve respeitar-se os resultados das eleições.
Foram apresentados os cabeças de lista para presidente da câmara e da assembleia municipal , as duas pessoas estavam em todos os cartazes da campanha eleitoral para que o eleitorado pudesse escolher os seus presidentes.
Os Elvenses duma forma muito Clara escolheram RONDAO ALMEIDA para presidente da câmara e a Doutora Graça Luna para presidente da Assembleia.
Como se pode justificar que um candidato derrotado , pelo voto do povo , queira tomar o lugar de quem venceu as eleições.
Possivelmente , alguém está a tentar trazer para Elvas os piores exemplos da vida democrática portuguesa.
Os grandes derrotados , ainda não compreenderam , que entre os votos do PSD/CDS e do Chega , são mais do que os de Nuno Mocinha e seus colegas , não contando com os cerca de 4000 do MOVIMENTO CÍVICO POR ELVAS.
Os Elvenses nunca irão compreender qualquer tipo de coligação para que o grande derrotado das eleições possa assumir o cargo mais alto do poder local , a Presidência da Assembleia Municipal de Elvas.
Término, sugerindo responsabilidade ao partido que governou este concelho durante 28 anos e que tal como pediu no decorrer da campanha não queira transformar a NOSSA QUERIDA ELVAS , num pântano político.”