“Elvas The Queen Residence“: assim se chama o novo alojamento local, inaugurado no passado fim de semana, na Rua de Alcamim, em Elvas.
Esta guest house é composta por dois apartamentos – o Monarchy e o Gorgeous -, num total de 11 quartos, com “uma tipologia diferente, de acordo com a nova procura do mercado de turismo”, explica um dos proprietários, Filipe Monteiro. “A nossa filosofia é dinamizar a rua e o comércio local, portanto, o nosso alojamento local não tem pequeno-almoço, temos sim a oferta de águas e café”, adianta.
Já Ricardo Sardinha, outro dos proprietários deste alojamento local, revela que o projeto já estava pensado há muito tempo, sendo que, ao todo, as obras demoram cerca de dois anos até estarem concluídas. “Tivemos um bocadinho de sorte quando encontrámos estes imóveis, mas devido à pandemia as obras também se atrasaram um pouco”, revela, adiantando que dos 11 quartos, um é de solteiro e os restantes de casal.
A marca “Elvas The Queen”, explica ainda Filipe Monteiro, nasceu há cerca de 12 anos, quando a cidade foi elevada a Património Imaterial da Humanidade. “Achámos que havia a necessidade de souvenirs com mais qualidade e que representassem realmente aquilo que a cidade era. Ao longo destes anos, desenvolvemos vários projetos, alguns também com a Vista Alegre, de maneira a dinamizar e a dar algum prestígio à cidade, e houve, há cerca de dois, três anos, a ideia de avançar, não só com souvenirs, mas também promover o alojamento e o turismo em Elvas”, esclarece.
Para já, este novo empreendimento turístico dá trabalho a duas pessoas. “O nosso objetivo é ter dois a três postos de trabalho: uma pessoa para a limpeza, outra para as reservas. Depois, se houver muito fluxo de trabalho, logo pensaremos numa terceira pessoa”, explicam os proprietários.
Presente na inauguração deste alojamento local, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, quis dar os parabéns aos proprietários do “Elvas The Queen Residence“, assegurando que o mesmo “está muito bem conseguido”, sendo mais um contributo para dinamizar o centro histórico, atraindo mais pessoas à cidade.
As reservas para estadia no “Elvas The Queen Residence” podem ser feitas através das redes sociais e de plataformas como o Booking e o Airbnb.