Vanessa Rodrigues participa na 2ª Volta a Portugal em Bicicleta Feminina

A elvense Vanessa Rodrigues (na foto), da Equipa Feminina 5Quinas / Município de Albufeira, participa pela segunda vez na Volta a Portugal em Bicicleta Feminina.

A segunda edição da Volta a Portugal feminina em bicicleta vai percorrer 273,4 quilómetros entre hoje e domingo 19 de junho. Hoje correu se um prólogo, em Loures, e é seguido de três etapas até ao seu desfecho, em Anadia.

A campeã sueca de contra-relógio, Nathalie Eklund, venceu o prólogo, envergando a primeira Camisola Amarela Jogos Santa Casa da prova.

A corredora da equipa UCI Massi Tactic cumpriu os 2900 metros de esforço individual em 4m16s, um registo que se revelou imbatível, embora a corredora nórdica nem se tivesse sentido no máximo das forças.

A primeira etapa, marcada para amanhã, sexta-feira, parte de Vila Franca de Xira com destino a Torres Vedras, após um percurso de 87,6 quilómetros. A segunda etapa, no sábado, segue um itinerário desde Monte Redondo, concelho de Leiria, até Ourém, com um percurso de 78,1 quilómetros.

A terceira e última etapa da Volta a Portugal feminina em bicicleta vai ser a mais longa. Está agendada para domingo e vai ter um trajeto de 104,7 quilómetros, com partida em Aveiro e chegada em Anadia.