Câmara de Campo Maior volta a disponibilizar 30 bolsas de estudo

As candidaturas às bolsas de estudo, da Câmara Municipal de Campo Maior, destinadas aos alunos do concelho, que frequentem o Ensino Superior, estão abertas até ao próximo dia 15 de novembro.

Ao todo, explica o presidente Luís Rosinha, serão atribuídas 30 bolsas, sendo que, no caso de ser necessário, serão abertas mais vagas. “Se, efetivamente, houver mais candidaturas válidas, tempos sempre a opção de, à posteriori, abrir mais algumas vagas”, garante.

O número de 30 bolsas, adianta o autarca, tem sido aquele que “mais ou menos, nos últimos anos, tem sido preenchido”. Os alunos que possam não vir a cumprir com todos os requisitos do regulamento municipal, lembra ainda, têm oportunidade de se candidatar também às bolsas que as Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação e São João Batista.

O valor da bolsa da Câmara Municipal, revela ainda Luís Rosinha, ronda os 90 euros mensais. “O valor que as nossas bolsas de estudo cobrem têm a ver com o valor, mais ou menos, da propina”, remata.

As candidaturas devem ser feitas no Balcão Único do Município de Campo Maior, onde deve ser preenchido um formulário para o efeito.