CDU reúne com AEE no arranque da campanha eleitoral em Elvas

A campanha eleitoral da CDU, no concelho de Elvas, arrancou esta terça-feira, 14 de setembro, com uma reunião, ao final da tarde, com o presidente da Associação Empresarial de Elvas (AEE), João Pires.

O candidato pelo partido à Câmara Municipal de Elvas, nas eleições do próximo dia 26, José Brinquete, revela que a CDU “valoriza muito o tecido empresarial e as pequenas e médias empresas” do concelho, por representarem “o pulmão da economia e da criação de emprego”.

Para além desta reunião servir para a CDU dar a conhecer as propostas que tem, teve como finalidade esta força política ficar a par das preocupações da AEE enquanto representante das micro, pequenas e médias empresas do concelho.

José Brinquete garante ainda que, no caso de a CDU conquistar a Câmara de Elvas, nas autárquicas, irá colocar em prática as competências que as autarquias têm ao seu dispor para apoiar o tecido empresarial, o comércio, a restauração e os serviços: “a Câmara, para todos os efeitos, aplica taxas, coimas, derrama, ordenamento do espaço público, definição de um plano estratégico de desenvolvimento económico e nessas áreas vamos ter uma palavra e construiremos a nossa proposta mais em pormenor em diálogo com a AEE”.

No que diz respeito à campanha eleitoral, que decorre até dia 24, a CDU pretende, acima de tudo, ir ao encontro da população, quer da cidade, quer das freguesias do concelho, para lhe dar a conhecer as suas propostas. “Vamos falar com os cidadãos, com os eleitores, levar-lhes as nossas propostas, para que depois, no dia 26, façam a sua escolha em liberdade e consciência”, remata o candidato.