Inovação em turismo premiada no Link Me Up – 1000 ideias

O vencedor da 3ª e 4ª edições do concurso de ideias de cocriação de inovação, promovido no Politécnico de Portalegre, foi o projeto “Off-the-grid moments and experience tourism”, que respondeu ao desafio proposto pelo empreendimento turístico Herdade da Cortesia Hotel.

Nestas duas edições da fase regional concorreram 14 trabalhos, apresentados publicamente no dia 3 de junho. Estes projetos foram desenvolvidos por equipas de cocriação de inovação, compostas por estudantes do ensino superior e do ensino profissional, empresas/organizações e professores que, em conjunto, refletiram sobre desafios reais, numa perspetiva de apresentação de sugestões e orientação estratégica futura.

A equipa vencedora foi admitida para participar no concurso nacional, que se realiza no Politécnico de Beja, em setembro, e tem oportunidade de participar num evento internacional para enriquecimento do conhecimento em cocriação.

A iniciativa Link Me Up – 1000 ideias – Sistema de Apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo – envolve um consórcio de 13 Politécnicos nacionais, financiado pelo COMPETE, recorre à metodologia Demola para desenvolvimento dos projetos por equipas multidisciplinares e promove dois concursos (regional e nacional).