CEN com 18 atletas no Torneio Jovem de Castelo de Vide

O Clube Elvense de Natação (CEN) participou com 18 atletas no Torneio Jovem de Castelo de Vide, que se realizou na tarde do passado sábado, dia 29.

Este torneio contou já com a participação dos atletas mais novos, escalão de Benjamins, embora numa vertente não competitiva, mas de convívio e estímulo para a prática do atletismo.

O CEN participou com cinco atletas Benjamins: Áurea Santos, Diego Tavares, Bogdan Bohatyrov, Rodrigo Bicho e Martim Rosário.

Em simultâneo, decorreu também a fase Regional do Km Jovem para atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis, sendo de destacar a vitória dos atletas do CEN nas vertentes masculina e feminina do escalão de Iniciados, nomeadamente por Afonso Sequeira e Carolina Pingueiro. No total, foram alcançados 12 lugares no pódio.

No Torneio Jovem, no escalão de infantis, Nuno Troca foi o terceiro classificado em 60 metros; 3.º classificado em salto em comprimento; já Iara Santos alcançou a nona posição nos 60 metros e no salto em comprimento.

No escalão de iniciados, Afonso Sequeira foi o segundo classificado no lançamento do Peso, e Maria Boné ficou em quarto lugar em salto em Altura.

Nos Juvenis, Sara Liu ficou em primeiro lugar no salto em Comprimento, e Bernardo Sequeira em segundo lugar no lançamento do Dardo; e terceiro no salto em Comprimento

Relativamente aos resultados individuais no Km Jovem, nos iniciados masculinos Afonso Sequeira ficou em primeiro lugar, João Monteiro, em segundo, João Coutinho, em terceiro e António Peixoto, em sétimo.

Nos iniciados femininos, Carolina Pingueiro ficou em primeiro lugar e Joana Cardoso em segundo. Já nos juvenis masculinos, Kevin Caroti alcançou o terceiro lugar e Bernardo Correia ficou em quinto.