“Percursos pelo Património” leva participantes a conhecer os jardins da cidade

Os Jardins de Elvas são o mote para a iniciativa deste sábado, dia 12, no âmbito do “Percursos pelo Património”, com o arquiteto Carlos Correia Dias.

Os cerca de 30 participantes percorrem assim, os vários jardins da cidade, sendo que, ainda antes deste percurso houve tempo para um breve explicação sobre aquilo que é visto, neste percurso, no Auditório São Mateus, como adianta o arquiteto Carlos Correia Dias, revelando que “nem tudo está aparentemente visível, e pretende-se assim explicar às pessoas todo este eixo verde, começando pela zona da Rua da Cadeia, passando pelo Horto Medicinal da Madalena Nova, na Nossa Senhora das Dores, Jardim das Laranjeiras, jardim Municipal, Quinta do Bispo, Tapada da Saúde, Fonte da Fé, e terminando no Parque da Piedade”. Este é assim um percurso, segundo o arquiteto, “com vários jardins alternados, desde o maneirismo, barroco, classicismo, romantismo e século XX”.

Carlos Correia Dias considera que a iniciativa se torna importante, “para dar a conhecer Elvas aos elvenses e não só, porque a cidade é uma grande desconhecida pela população, e tenta assim divulgar o máximo da cidade, nas suas mais variadas vertentes”.

Iniciativa “Percursos pelo património”, que leva os participantes a percorrer os diversos Jardins da Cidade de Elvas, terminando no Parque da Piedade. No próximo sábado, dia 18, a iniciativa destina-se a dar a conhecer Elvas, na idade média.