Comunidade escolar de Elvas solidária com povo ucraniano

A caminhada solidária que decorreu esta quinta-feira, dia 7, organizada pela secundária D. Sancho II de Elvas, contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar, bem como com alunos da Universidade Sénior da cidade.

Telma Rafael, professora de biologia e geologia, explica que “esta caminhada teve, desde o início, uma vertente solidária. Por outro lado, foram feitos rastreios à glicemia e tensão arterial, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, em colaboração com o Centro de Saúde de Elvas”.

A professora refere que o interesse dos alunos em participar era muito “mas uma vez que há mais atividades a decorrer na escola tivemos que limitar essa participação. Da Universidade Sénior de Elvas participam cerca de 50 alunos e no total somos 300”.

À chegada ao polidesportivo da escola, os participantes entregaram bens que serão doados ao povo ucraniano. Maria Joana Vinagre, aluna da universidade sénior de Elvas, gostou muito de participar e aproveitou para ajudar quem mais precisa uma vez que “deve haver muitas crianças e velhinhos sem nada e é muito importante ajudarmos”.

“A caminhada conta com dois percursos, um mais curto e outro maior para os mais resistentes. Por outro lado, tem esta vertente solidária uma vez que não poderíamos deixar de nos associarmos ao que está a acontecer no mundo, fazendo uma recolha de bens para a Ucrânia”, referiu-nos Fátima Pinto, diretora do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas.

A Associação de Estudantes da escola secundária colaborou na organização e ficou responsável pelos bens entregues pela população. De acordo com Miguel Mendes, membro da associação, “os participantes têm doado muita coisa e tem sido fácil fazer este trabalho”.

A caminhada contou com animação, em diversos pontos do percurso, e terminou na secundária de Elvas.