“Los Palomos” em outubro com festa adaptada à pandemia

Depois do cancelamento da edição do ano passado, Badajoz volta a acolher de novo a festa “Los Palomos”, entre os dias 5 e 16 de outubro, ainda que com um programa de atividades adaptado à situação sanitária atual.

Sob o lema “Agora mais que nunca”, o evento, que habitualmente decorre entre os meses de maio e junho, será, ainda assim, novamente palco para as reivindicações da comunidade LGBTI para a diversidade.

A festa, que teve a sua primeira edição em 2011, tem vindo a evoluir, ao longo dos anos, e a incluir atividades em diferentes áreas, como a cultura, o desporto e a gastronomia, com o objetivo de mostrar a importância da diversidade em todos os setores da sociedade, para que esta se torne também cada vez mais plural.

A Fundação Triángulo Extremadura, responsável pela organização do evento, pretende manifestar o seu agrado com o apoio que tem vindo a receber, durante estes dez anos, em todos os âmbitos sociais da região, com a convicção de que a diversidade LGBTI acrescenta “um valor positivo à sociedade da Extremadura e constitui a melhor resposta aos discursos de ódio que se têm feito nos últimos tempos”.