Múltiplas fontes de rendimento, o segredo para o êxito financeiro

De acordo com suas preferências e possibilidades económicas, é habitual que as pessoas procurem se capacitar em determinadas áreas de conhecimento com o objetivo de obter trabalhos que lhes permitam sobreviver.

Assim, com o passar dos anos muitos deles conseguem empregos que pagam os salários necessários para sustentar suas famílias. No entanto, imprevistos acontecem e provocam consequências negativas nos planos financeiros.

Além de evitar despesas supérfluas, apostar na Betano para ganhar dinheiro e controlar o uso dos cartões de crédito, contar com múltiplas fontes de renda ajuda prevenir inconvenientes financeiros.

Motivos para ter diferentes tipos de rendimento

A diversificação económica é uma das melhores estratégias para preservar o patrimônio econômico familiar. A continuação, contamos-lhe as principais razões que explicam a importância de ter várias rendas.

Oferece segurança diante imprevistos

As pessoas que trabalham de forma registrada, seja em horário completo ou parcial, costumam receber uma determinada quantidade de dinheiro regularmente e planejam sua economia baseando-se em essa renda.

Contudo, pode acontecer que os patrões se atrasem no pagamento ou que apareça algum inconveniente doméstico que implique gastos adicionais para manutenções ou reposições de dispositivos diversos.

Melhora o estilo de vida

O dinheiro extra que proporcionam as rendas adicionais permite pagar atividades que ajudam a melhorar a vida cotidiana das pessoas.

Academia, escola particular e atividades extracurriculares para os filhos, clubes desportivos, serviços de telefonia móvel e internet com prestações superiores, férias, saídas a cinemas, restaurantes e teatros são algumas das opções mais populares.

Permite atravessar melhora as crises financeiras

O futuro é desconhecido para todos. Não sabemos se nos próximos meses nosso país, nossa região ou inclusive o mundo inteiro entrarão em uma crise económica que impactará na rentabilidade das empresas e afetará de forma indireta o emprego de milhares de pessoas.

Contar com fontes diversificadas de renda é um salva-vidas quando chegam estes momentos, pois ajudam a transitar as problemáticas econômicas de uma forma mais leve e menos prejudicial.

Ajuda a atingir os objetivos financeiros mais rapidamente

Guardar dinheiro para comprar uma casa ou apartamento, fazer um investimento, planear umas férias no estrangeiro, comprar um carro ou motocicleta ou criar um fundo para emergências são algumas das metas econômicas mais frequentes.

Para atingi-los, a maioria das pessoas restringem seus consumos ou, se decidem não modificar seus hábitos de consumo, demoram muito tempo até chegar à meta.

Independente de quais sejam os propósitos financeiros de cada pessoa ou família, não há dúvidas de que contar com uma renda extra é uma excelente estratégia para agilizar a conquista dos objetivos sem sofrer privações.

Prepara o caminho para a reforma

Na juventude não é habitual pensar no futuro. Parece que há muito tempo pela frente para trabalhar, investir e criar um patrimônio que ajude a ter estabilidade financeira quando chegar o momento de se reformar.

Como comentamos anteriormente, não há forma de conhecer o futuro. Ninguém sabe como será o regime de aposentadoria daqui a 20 ou 30 anos e muito menos quanto dinheiro ganhará como pensão.

Além de criar um planeamento com objetivos económicos concretos a curto e longo prazo, é preciso pôr em prática outra estratégia.  Diversificar as fontes de rendimento permite criar um cenário financeiro sólido que ofereça segurança nos últimos anos da vida.

Câmara de Évora procede à limpeza das muralhas da cidade

Os Serviços Municipais da Câmara de Évora estão a proceder a uma intervenção de limpeza para a conservação das muralhas da cidade.

Com esta ação pretende-se remover a vegetação de maiores dimensões que tem proliferado no monumento e ao mesmo tempo proceder ao respetivo tratamento por aplicação de biocida através de injeção e nebulização.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa de Conservação e Valorização das Muralhas e Sistema Defensivo de Évora, que prevê a instituição da prática destas ações de limpeza e tratamento sempre que necessário e possível, como forma de evitar problemas estruturais que se poderão tornar muito graves.

A primeira fase, agora em curso, abrange o troço compreendido entre a Porta da Lagoa e a Porta de Alconchel. Os trabalhos são realizados diretamente pelos trabalhadores do Município, com supervisão de técnicos especializados em conservação e restauro, e mediante parecer favorável em relatório prévio pela Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Covid-19: sentimento de segurança ultrapassa nervosismo dos jovens vacinados em Elvas

Os jovens dos 12 aos 15 anos começaram hoje a ser vacinados contra a Covid-19, em todo o país. Estima-se que, só este sábado, 21 de agosto, seja feita a inoculação de cerca de 110 mil pessoas.

Em Elvas, e segundo dados avançados à Rádio ELVAS pelo coordenador municipal de Proteção Civil, Tiago Bugio, havia confirmação de 250 jovens que receberiam a primeira dose da vacina hoje, sendo que, para esta faixa etária, o processo de vacinação continua no próximo fim de semana.

A Rádio ELVAS esteve no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), para perceber, junto dos jovens, o que pensam da vacina contra a Covid-19 e de como o processo decorreu na estrutura concelhia de vacinação, desde que chegaram até que saíram.

Gonçalo Chaves, por exemplo, revela que esteve cerca de uma hora à espera e que, apesar do ligeiro nervosismo, correu tudo bem. “Tinha um friozinho na barriga, mas correu bem”, confessa, não tendo dúvidas que, quando lhe for administrada a segunda dose já se vai encontrar mais calmo.

“Muito nervosa” estava também Mariana Miranda, que conta que apesar de considerar que o processo de vacinação, do seu ponto de vista, é uma mais-valia para todos, tinha algum receio, uma vez que esta vacina nunca antes foi administrada. No regresso às aulas, Mariana considera que o ano letivo possa já ser diferente do último, com os próprios professores a terem mais “coragem” para lecionar.

Maria e Inês Piçarra, depois de receberem esta primeira dose da vacina, revelam que, apesar de nervosas, estiveram algum tempo à espera para entrar, mas que foram bem acompanhadas pelos profissionais de saúde no CNT.  Já Tiago Costa, ainda antes de ser vacinado, revelava que estava tranquilo, não tendo dúvidas que a vacina será uma mais-valia para todos. Contudo, recorda que é necessário continuar a manter todos os cuidados: a distância, o uso de máscara e a desinfeção constante das mãos.

As datas para a toma da segunda dose já estão definidas. No fim de semana de 11 e 12 de setembro, os jovens entre os 12 e os 15 anos estarão de regresso para completar a vacinação, mesmo antes do início do ano letivo.

Elvas com mais cinco casos Covid e duas altas

Elvas regista este sábado, 21 de agosto, cinco novos casos de Covid-19, bem como duas altas, pelo que há agora 38 casos ativos no concelho.

Desde o início da pandemia, Elvas registou 1655 casos de infeção, dos quais 1588 já recuperaram da doença.

Da doença, no concelho, já morreram 29 pessoas.

Portugal regista mais 2.676 casos de Covid-19 e oito óbitos

Portugal regista este sábado, 21 de agosto, 2.676 novos casos de Covid-19 e mais oito óbitos, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

Nas últimas 24 horas, 2.996 pessoas foram dadas como recuperadas da doença.

Atualmente, encontram-se 681 doentes internados nos hospitais do país, menos seis que ontem, 145 em Unidades de Cuidados Intensivos.

Desde o início da pandemia, Portugal registou 1.017.308 casos de infeção, 17.630 óbitos e 955.090 casos de recuperação.

Alunos do CEAN oferecem bala ao Município de Campo Maior

O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior (CIFA) recebeu durante esta semana os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), numa série de visitas pedagógicas ao mais recente espaço museológico do concelho.

Numa dessas visitas, os alunos juntamente com os seus professores tiveram a oportunidade de oferecer ao Município uma bala de canhão que estava à sua guarda no CEAN.

A oferta foi recebida pelo presidente do município, João Muacho, e pela vereadora Vanda Alegria, que agradeceram este gesto, que vai enriquecer ainda mais a experiência de quem no futuro visitar este espaço.

O CIFA está aberto de terça-feira a domingo entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas.

Piscina de Alandroal exige teste ou certificado a não residentes

As Piscinas Municipais de Alandroal, abertas desde o passado mês de julho, estão a funcionar mediante algumas medidas específicas no que à Covid-19, diz respeito.

João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal explica que dadas as circunstâncias, e as dimensões da piscina, “apenas 80 pessoas podem estar na piscina, sendo que deste número 25% destina-se a pessoas de fora do concelho”.

Assim, “75% é reservado a residentes ou a pessoas que tenham segunda habitação no concelho. Já quem não for residente ou tenha segunda habitação no concelho deve apresentar teste à Covid-19 ou certificado digital”.

Até ao momento, e como revela João Grilo, “este método está a funcionar perfeitamente, havendo poucos momentos em que se esgotou a lotação e as pessoas tem tido uma boa aceitação, destas medidas”.

Piscinas Municipais de Alandroal que, este ano e tendo em conta as condicionantes da pandemia, têm uma lotação máxima de 80 pessoas.

Apoio à produção nacional chega a 11 empresas do Alto Alentejo

Onze micro e pequenas empresas do Alto Alentejo, incluindo três do concelho de Elvas, dos setores industrial, do turismo e da restauração, assinaram, recentemente, em Portalegre, os contratos de aceitação dos termos do Programa de Apoio à Produção Nacional.

O processo de aprovação das candidaturas foi conduzido pela Estrutura de Apoio Técnico da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), sendo que o seu presidente, Hugo Hilário, recorda que, desde o início das negociações para o Pacto de Coesão Territorial, em 2014, a CIMAA e todos os municípios têm abraçado estas prioridades de investimento na ajuda à expansão de pequenas e médias empresas da região.

Com a chegada da pandemia, adianta Hugo Hilário, este tipo de apoios, como este novo de ajuda à produção nacional, torna-se fundamental para a criação de postos de trabalho e na manutenção dos mesmos. O novo programa, adianta, procura, acima de tudo, “estimular aquela que é a nossa produção interna” e caracteriza-se “por uma, cada vez mais desejada, agilidade de procedimentos, pela eficiência na gestão e pela eficácia nos resultados”. “É isso que queremos e é um forte contributo para a nossa retoma económica”, acrescenta.

Hugo Hilário adianta que o valor de investimento elegível, que espera que venha a ser alargado, é de cerca de um milhão e 300 mil de euros, com uma comparticipação a rondar os 50 por cento dos fundos europeus. Para já, o programa “abrange 11 candidaturas, distribuídas por sete concelhos dos municípios do Alto Alentejo”: Elvas, Portalegre, Crato, Marvão, Monforte, Ponte de Sor e Sousel.

As empresas, através deste apoio, vão poder investir “na expansão das suas instalações, na aquisição de novos equipamentos, na diversificação da produção, na redução de custos com energia e modernização de processos e serviços prestados”. Em contrapartida, comprometem-se a manter os 41 postos de trabalho que geram atualmente.

Dois novos casos de Covid-19 em Campo Maior

Campo Maior regista este sábado, 21 de agosto, dois novos casos de Covid-19, havendo agora 13 casos ativos de infeção no concelho.

Desde o início da pandemia, Campo Maior registou um total de 690 casos positivos, dos quais 666 já recuperaram da doença. Vítimas de Covid-19, no concelho, morreram 11 pessoas.

GNR apela à denúncia de situações de maus-tratos

Hoje, 21 de agosto, dia em que se comemora o Dia Internacional do Animal Abandonado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) não quis deixar de assinalar, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a sua preocupação nesta matéria, que considera ser de extrema relevância.

O SEPNA constitui-se como polícia ambiental, competente para vigiar, fiscalizar, noticiar e investigar infrações à legislação que visa proteger a natureza, o ambiente e o património natural, em todo o território nacional. A Guarda desenvolve diariamente um vasto conjunto de atividades, visando um aumento das suas respostas e capacidades operacionais e a qualificação dos seus recursos humanos, no âmbito da fiscalização à caça, aos resíduos, à convenção CITES, ao manuseamento de produtos fitofarmacêuticos, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, à extração de inertes, a animais potencialmente perigosos e animais de companhia, ao controlo do nemátodo da madeira, entre outras.

O abandono de animais de companhia constitui um crime e, nesta sequência, a Guarda apela à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono, através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Até 31 de julho deste ano, foram registados 197 crimes de abandono de animais de companhia. No que se refere ao ano de 2020, foram registados 360 crimes e, em 2019, 416, encontrando-se distribuídos da seguinte forma:

Abandono de animal de companhia
2019 2020 2021 (dados provisórios)
Janeiro 24 32 17
Fevereiro 26 37 14
Março 65 38 34
Abril 37 25 27
Maio 41 43 42
Junho 26 35 29
Julho 50 27 34
Agosto 15 45
Setembro 27 24
Outubro 36 21
Novembro 31 16
Dezembro 38 17
Total 416 360 197

Fonte junto ao parque infantil de Degolados foi requalificada

A fonte que se localiza junto ao novo parque infantil de Degolados foi, recentemente, alvo de requalificação.

O presidente da junta de freguesia, Florival Cirilo, revela que “esta fonte estava perigosa, quando foi construída estava bonita, mas agora  não reunia condições, pela perigosidade das grades e zona com pedras, principalmente para as crianças”. Para tal, “está diferente, contempla agora uma rede, e permite às crianças brincarem naquela zona”, sem qualquer problema.

Degolados que conta agora com a fonte que se encontra junto ao parque infantil, completamente remodelada. Uma requalificação no valor de cerca de dez mil euros.

 

Euromilhões: jackpot de 29 milhões de euros no próximo sorteio

O próximo sorteio do Euromilhões terá um jackpot de 29 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave premiada de ontem, dia 20 de agosto.

Foram registados seis segundos prémios, dois deles em Portugal, no valor de 109 mil euros. O terceiro prémio, de 12.800 euros, saiu a um total de 12 jogadores, dois com aposta registada em território nacional. Já o quarto prémio, de 1.100 euros, contemplou 42 apostadores, quatro em Portugal.

A chave vencedora do sorteio de ontem é composta pelos números 3, 9, 19, 20 e 23 e as estrelas 9 e 11.