De acordo com suas preferências e possibilidades económicas, é habitual que as pessoas procurem se capacitar em determinadas áreas de conhecimento com o objetivo de obter trabalhos que lhes permitam sobreviver.
Assim, com o passar dos anos muitos deles conseguem empregos que pagam os salários necessários para sustentar suas famílias. No entanto, imprevistos acontecem e provocam consequências negativas nos planos financeiros.
Além de evitar despesas supérfluas, apostar na Betano para ganhar dinheiro e controlar o uso dos cartões de crédito, contar com múltiplas fontes de renda ajuda prevenir inconvenientes financeiros.
Motivos para ter diferentes tipos de rendimento
A diversificação económica é uma das melhores estratégias para preservar o patrimônio econômico familiar. A continuação, contamos-lhe as principais razões que explicam a importância de ter várias rendas.
Oferece segurança diante imprevistos
As pessoas que trabalham de forma registrada, seja em horário completo ou parcial, costumam receber uma determinada quantidade de dinheiro regularmente e planejam sua economia baseando-se em essa renda.
Contudo, pode acontecer que os patrões se atrasem no pagamento ou que apareça algum inconveniente doméstico que implique gastos adicionais para manutenções ou reposições de dispositivos diversos.
Melhora o estilo de vida
O dinheiro extra que proporcionam as rendas adicionais permite pagar atividades que ajudam a melhorar a vida cotidiana das pessoas.
Academia, escola particular e atividades extracurriculares para os filhos, clubes desportivos, serviços de telefonia móvel e internet com prestações superiores, férias, saídas a cinemas, restaurantes e teatros são algumas das opções mais populares.
Permite atravessar melhora as crises financeiras
O futuro é desconhecido para todos. Não sabemos se nos próximos meses nosso país, nossa região ou inclusive o mundo inteiro entrarão em uma crise económica que impactará na rentabilidade das empresas e afetará de forma indireta o emprego de milhares de pessoas.
Contar com fontes diversificadas de renda é um salva-vidas quando chegam estes momentos, pois ajudam a transitar as problemáticas econômicas de uma forma mais leve e menos prejudicial.
Ajuda a atingir os objetivos financeiros mais rapidamente
Guardar dinheiro para comprar uma casa ou apartamento, fazer um investimento, planear umas férias no estrangeiro, comprar um carro ou motocicleta ou criar um fundo para emergências são algumas das metas econômicas mais frequentes.
Para atingi-los, a maioria das pessoas restringem seus consumos ou, se decidem não modificar seus hábitos de consumo, demoram muito tempo até chegar à meta.
Independente de quais sejam os propósitos financeiros de cada pessoa ou família, não há dúvidas de que contar com uma renda extra é uma excelente estratégia para agilizar a conquista dos objetivos sem sofrer privações.
Prepara o caminho para a reforma
Na juventude não é habitual pensar no futuro. Parece que há muito tempo pela frente para trabalhar, investir e criar um patrimônio que ajude a ter estabilidade financeira quando chegar o momento de se reformar.
Como comentamos anteriormente, não há forma de conhecer o futuro. Ninguém sabe como será o regime de aposentadoria daqui a 20 ou 30 anos e muito menos quanto dinheiro ganhará como pensão.
Além de criar um planeamento com objetivos económicos concretos a curto e longo prazo, é preciso pôr em prática outra estratégia. Diversificar as fontes de rendimento permite criar um cenário financeiro sólido que ofereça segurança nos últimos anos da vida.


Os Serviços Municipais da Câmara de Évora estão a proceder a uma intervenção de limpeza para a conservação das muralhas da cidade.
Os jovens dos 12 aos 15 anos começaram hoje a ser vacinados contra a Covid-19, em todo o país. Estima-se que, só este sábado, 21 de agosto, seja feita a inoculação de cerca de 110 mil pessoas.
Elvas regista este sábado, 21 de agosto, cinco novos casos de Covid-19, bem como duas altas, pelo que há agora 38 casos ativos no concelho.
O Alentejo regista este sábado, 21 de agosto, mais 138 casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde.
Portugal regista este sábado, 21 de agosto, 2.676 novos casos de Covid-19 e mais oito óbitos, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.
O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior (CIFA) recebeu durante esta semana os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), numa série de visitas pedagógicas ao mais recente espaço museológico do concelho.
As Piscinas Municipais de Alandroal, abertas desde o passado mês de julho, estão a funcionar mediante algumas medidas específicas no que à Covid-19, diz respeito.
Onze micro e pequenas empresas do Alto Alentejo, incluindo três do concelho de Elvas, dos setores industrial, do turismo e da restauração, assinaram, recentemente, em Portalegre, os contratos de aceitação dos termos do Programa de Apoio à Produção Nacional.
Campo Maior regista este sábado, 21 de agosto, dois novos casos de Covid-19, havendo agora 13 casos ativos de infeção no concelho.
Hoje, 21 de agosto, dia em que se comemora o Dia Internacional do Animal Abandonado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) não quis deixar de assinalar, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a sua preocupação nesta matéria, que considera ser de extrema relevância.
A fonte que se localiza junto ao novo parque infantil de Degolados foi, recentemente, alvo de requalificação.
O próximo sorteio do Euromilhões terá um jackpot de 29 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave premiada de ontem, dia 20 de agosto.