Múltiplas fontes de rendimento, o segredo para o êxito financeiro

De acordo com suas preferências e possibilidades económicas, é habitual que as pessoas procurem se capacitar em determinadas áreas de conhecimento com o objetivo de obter trabalhos que lhes permitam sobreviver.

Assim, com o passar dos anos muitos deles conseguem empregos que pagam os salários necessários para sustentar suas famílias. No entanto, imprevistos acontecem e provocam consequências negativas nos planos financeiros.

Além de evitar despesas supérfluas, apostar na Betano para ganhar dinheiro e controlar o uso dos cartões de crédito, contar com múltiplas fontes de renda ajuda prevenir inconvenientes financeiros.

Motivos para ter diferentes tipos de rendimento

A diversificação económica é uma das melhores estratégias para preservar o patrimônio econômico familiar. A continuação, contamos-lhe as principais razões que explicam a importância de ter várias rendas.

Oferece segurança diante imprevistos

As pessoas que trabalham de forma registrada, seja em horário completo ou parcial, costumam receber uma determinada quantidade de dinheiro regularmente e planejam sua economia baseando-se em essa renda.

Contudo, pode acontecer que os patrões se atrasem no pagamento ou que apareça algum inconveniente doméstico que implique gastos adicionais para manutenções ou reposições de dispositivos diversos.

Melhora o estilo de vida

O dinheiro extra que proporcionam as rendas adicionais permite pagar atividades que ajudam a melhorar a vida cotidiana das pessoas.

Academia, escola particular e atividades extracurriculares para os filhos, clubes desportivos, serviços de telefonia móvel e internet com prestações superiores, férias, saídas a cinemas, restaurantes e teatros são algumas das opções mais populares.

Permite atravessar melhora as crises financeiras

O futuro é desconhecido para todos. Não sabemos se nos próximos meses nosso país, nossa região ou inclusive o mundo inteiro entrarão em uma crise económica que impactará na rentabilidade das empresas e afetará de forma indireta o emprego de milhares de pessoas.

Contar com fontes diversificadas de renda é um salva-vidas quando chegam estes momentos, pois ajudam a transitar as problemáticas econômicas de uma forma mais leve e menos prejudicial.

Ajuda a atingir os objetivos financeiros mais rapidamente

Guardar dinheiro para comprar uma casa ou apartamento, fazer um investimento, planear umas férias no estrangeiro, comprar um carro ou motocicleta ou criar um fundo para emergências são algumas das metas econômicas mais frequentes.

Para atingi-los, a maioria das pessoas restringem seus consumos ou, se decidem não modificar seus hábitos de consumo, demoram muito tempo até chegar à meta.

Independente de quais sejam os propósitos financeiros de cada pessoa ou família, não há dúvidas de que contar com uma renda extra é uma excelente estratégia para agilizar a conquista dos objetivos sem sofrer privações.

Prepara o caminho para a reforma

Na juventude não é habitual pensar no futuro. Parece que há muito tempo pela frente para trabalhar, investir e criar um patrimônio que ajude a ter estabilidade financeira quando chegar o momento de se reformar.

Como comentamos anteriormente, não há forma de conhecer o futuro. Ninguém sabe como será o regime de aposentadoria daqui a 20 ou 30 anos e muito menos quanto dinheiro ganhará como pensão.

Além de criar um planeamento com objetivos económicos concretos a curto e longo prazo, é preciso pôr em prática outra estratégia.  Diversificar as fontes de rendimento permite criar um cenário financeiro sólido que ofereça segurança nos últimos anos da vida.