Férias “roubam” clientes ao Mercado Municipal

O Mercado Municipal da Casa das Barcas, em Elvas, é um espaço onde produtores locais, e de concelhos limítrofes, têm a oportunidade de escoar os seus produtos. Desde as hortícolas, à fruta, passando pelo peixe, queijos e enchidos, são alguns os comerciantes que aproveitam para fazer negócio neste espaço.

As manhãs de sábado são, por norma, as que mais rendem. No entanto, devido ao período de férias que atravessamos, a presença de clientes tem sido menor. José Perico ajuda um amigo na venda de produtos hortícolas e refere que “tem corrido bem, apesar da menor afluência de clientes. Há muita gente que já está de férias, foi para fora e isso nota-se. Também os espanhóis, que são bons clientes, são menos nesta altura”. Já Paula Covas é de Varche e vende os produtos “produzidos na sua horta. No mercado de Elvas marca presença há cinco anos”.

Falámos também com alguns dos clientes que marcaram fizeram ontem as suas compras no mercado. Francisco Maurício é natural de Coimbra mas está a trabalhar em Elvas. No decorrer de um simples passeio acabou por se tornar cliente habitual. Considera que é “mais económico e a qualidade é melhor”.

O Mercado Municipal da Casa das Barcas está aberto todos os sábados, no período da manhã.