A NBA é uma das principais ligas de basquete no mundo, contando com muitos fãs e sendo a principal competição entre as apostas basquetebol. E nela, existem muitos talentos jovens, com menos de 25 anos, que surpreendem a cada jogo.
Considerando a quantidade exorbitante de jovens talentos de primeira linha que a Associação possui atualmente, este não foi um exercício fácil, e usamos as contribuições da especialista Luiza Correia para chegar a essas classificações. Ver aqui
Trae Young, Atlanta (22)
Um jovem general de piso nos moldes de Stephen Curry, a destreza de arremessos fora do drible de Trae Young ajudou a levá-lo a um início especial em sua carreira por duas temporadas e meia até agora.
O jogador de Oklahoma melhorou nesta temporada e também aumentou seus arremessos de três pontos (alta na carreira de 37,9 por cento nesta temporada, contra 36,1 por cento em 2019-20).
E apesar de ser um assunto controverso entre outros jogadores e treinadores, a habilidade de arremesso um tanto feia de Young, onde ele arremessa 87,3 por cento, realmente ajudou a torná-lo um dos jogadores mais eficientes da liga.
A defesa de Young ainda precisa ser trabalhada, e ele provavelmente nunca será mais do que um travador comum devido às suas limitações físicas, mas ele é um jogador ofensivo tão explosivo que ainda merece seu lugar neste ranking.
Jaylen Brown, Boston (24)
A melhora de Jaylen Brown ano a ano com o Boston Celtics tem sido nada menos que incrível até este ponto de sua carreira, já que ele deixou de ser apenas um novato em 2016-17 com algumas pontuações improvisadas potencial para um All-Star este ano, com 24,3 pontos, 5,5 rebotes, 3,9 assistências e 1,2 roubos de bola, além de ser um defensor de elite que pode defender as posições de 1 a 4.
O jogo ofensivo de Brown melhorou tanto, que a Synergy Sports o classifica como um bom artilheiro fora do pick-and-roll e na transição e como um excelente arremessador de cobrança, dando-lhe uma boa quantidade de diversidade para sua ofensiva nos jogos.
E considerando que o Celtics tem outro ala chegando neste ranking, seu núcleo jovem continua sendo um dos mais impressionantes da NBA.
Donovan Mitchell, Utah (24)
Ele desenvolveu uma reputação entre os fãs da NBA como sendo um pouco ineficiente às vezes, mas algo deve ser dito sobre Donovan Mitchell ser o melhor jogador de perímetro em um time de Utah Jazz que lidera a liga em vitórias (28) para neste ponto da temporada.
Embora a percentagem de arremessos de campo de Mitchell em 2020-21 (41,9 por cento) tenha sido feia e ele ainda não acerta lances livres o suficiente para um jogador estrela, o jovem de 24 anos está arremessando alto.
Mitchell também é uma estrela rara que não tem medo de mergulhar no chão ou nas arquibancadas para uma bola perdida e ir atrás dela defensivamente. Portanto, no geral, seu valor para Utah ainda é extremamente alto, apesar das marcas ruins de arremessos.
Devin Booker, Phoenix (24)
Agora que a única batida que poderia anteriormente ser usada contra Devin Booker – que seus times do Suns não ganham jogos suficientes – foi jogada pela janela, não há como negar seu status como um dos melhores 2 guardas da NBA, independentemente da idade .
Em 2020-21, Booker tem uma média de 25,1 pontos e 4,6 assistências, além de, é claro, ajudar a levar o Phoenix Suns até a final da NBA.
A experiência de Booker na marcação de dribles e alcance profundo como atirador ajudaram a transformá-lo em um talento especial, e agora joga ao lado de companheiros de equipe igualmente talentosos como:
- Chris Paul
- Ayton
- Bridges
Jayson Tatum, Boston (23)
Deixando de lado o popular meme relacionado à idade sobre Jayson Tatum, é realmente louco que o atacante do Celtics acabou de completar 23 anos e já tem dois All-Star Games e um terceiro Team All-NBA em seu currículo.
Tatum continuou a melhorar anualmente, também, com o produto Duke com média de 25,1 pontos, 7,0 rebotes e 4,5 assistências nesta temporada, junto com 1,3 roubos de bola e 2,6 triplos.
Na verdade, a única coisa que impede Tatum de ser um jogador ofensivo de elite e top de linha é sua incapacidade de acertar mais lances livres.
Mesmo assim, Tatum ainda está colocando mais de 25,0 pontos por jogo, imagine com mais lances livres acertados então.
O manejador de bola do Celtics é, sem dúvida, um talento especial, que já provou que pode fazê-lo até no maior palco da cesta bola, nos playoffs da NBA, então os fãs de Boston devem estar emocionados com o que eles têm no ainda jovem Tatum.
Luka Doncic, Dallas (22)
Quando você realmente pensa sobre isso, é realmente surpreendente a facilidade com que Luka Doncic foi capaz de assimilar na NBA, começando forte desde o primeiro ano, levando para casa o Rookie of the Year, e agora, apenas na terceira temporada , já sendo duas vezes All-Star e 1st Team All-NBA.
Doncic também não está mostrando sinais de estagnação, com média de 28,2 pontos, 8,4 rebotes e 9,1 assistências nesta temporada, enquanto melhora suas outras porcentagens.
O superastro esloveno também ficou em quinto lugar na campanha no VORP, sétimo no BPM e oitavo no PER, indicando que ele foi um candidato a MVP limítrofe com base no impacto e produção para o Dallas Mavericks em 2020-21.
E o que é assustador é que Doncic ainda tem muito espaço para melhorar, particularmente enquanto ele continua a melhorar seu tiro externo e seu físico conforme ele amadurece, uma noção assustadora para oponentes no Ocidente.
Independentemente disso, Doncic ainda é claramente o melhor jogador com menos de 25 anos agora.